Conexão Inclusiva é a Revista Digital Tendência Inclusiva

nas ruas participando de eventos e trazendo notícias únicas para você.

Vencendora: Jackeline Augusto

Fotos: Marcus Neves

1ª Miss Minas Gerais Plus Size Oficial

No dia 13 de novembro no Teatro Alterosa em Belo Horizonte, promovido pela empresária Renata Issas e pelo site DasPlus, o 1º Miss Minas Gerais Plus Size Oficial, foi realizado um belíssimo evento onde 20 mulheres com manequins acima de 44 embelezaram o palco do teatro na disputa pelo título desta faixa e coroa tão desejada. 

 

O evento mostrou ao público que existem belezas na diferenças mesmo não estando dentro dos estereótipos e padrões estéticos exigidos pela sociedade.

 

Em um clima de glamour e beleza a grande campeã da noite foi  da linda Jackeline Augusto. Já que a 2ª colocada foi Maria Paula Dias. O 3º lugar foi da belo-horizontina Cris Salgado. Amanda Barros foi a campeã na categoria sênior (37 a 50 anos).

 

Com muitas atrações musicais, a noite foi descontraida e muito solidária. Parte dos valores arrecadados pelo evento foi destinado ao CAPE - Casa de Acolhida Padre Eustáquio  - instituição que traz conforto e qualidade de vida para crianças e adolescentes em tratamento oncológico e hematológico. O apoio sociofamiliar é fundamental para o sucesso de todo o processo e o alcance da cura por isso algumas crianças participaram do evento, realizando um desfile pra lá de especial e muito emocionante fazendo com que o Teatro Alterosa se envolvesse emocionalmente com a luta destes guerreiros contra o câncer.  Também com a venda de ingressos foram arrecadados produtos de higiene pessoal que foram doados a asilos mostrando realmente que solidariedade transforma o mundo.

E não para por aí: O 1º Miss Minas Gerais Plus Size Oficial contou com apoio da campanha “Que Diferença Faz?”  que é uma iniciativa do Ministério Público de Minas Gerais, apresentando um desfile inclusivo onde pessoas foram ao palco expondo deficiências físicias e intelectuais, diversidade de raças e etnia, gênero e orientação sexual.

 

Contando com muitos patrocinadores e apoiadores culturais como a da Revista Digital Tendência Inclusiva também foi representada por nossa editora-chefe Adriana Buzelin que teve a difícil função de julgar as mais belas representantes plus size de Minas Gerais.

 

A nossa revista se sente honrada por ter participado deste evento pioneiro em Minas Gerais junto aos demais apoiadores e parabeniza pelo sucesso do evento que exigiu tanta dedicação dos organizadores, editores  e nossos parceiros do site Dasplus, Rafa Coelho, Heitor Peixoto e Sílvia Neves.

Jackeline Augusto

Jackeline Augusto Foto: Marcus Neves

As três finalistas do Miss Minas Gerais Plus Size Foto: Diego Moreira Fotografia e Equipe

Amanda Barros Foto: Diego Moreira Fotografia e Equipe

Candidatas ao título Categoria Sênior. Foto: Diego Moreira Fotografia e Equipe

Desfile de Jackline Augusta, vencedora do Miss Minas Gerais Plus Size. Foto: Diego Moreira Fotografia e Equipe

Desfile da Miss Minas Gerais Plus Size Oficial Virtual do ano passado, Luciana Andrade, com as crianças do CAPE. Foto: Diego Moreira Fotografia e Equipe

A Miss Plus Size Sênior Sílvia Neves desfilando com as crianças do CAPE. Foto: Diego Moreira Fotografia e Equipe

Rafa Coelho desfilando com as crianças do CAPE. Foto: Diego Moreira Fotografia e Equipe

A delicadeza e emoção dos guerreirinhos do CAPE. Foto: Diego Moreira Fotografia e Equipe

 

 

Fotos retiradas da fanpage do DasPlus 

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020