Conexão Inclusiva é a Revista Digital Tendência Inclusiva

nas ruas participando de eventos e trazendo notícias únicas para você.

Keilla Araújo e Euler Souza.

BH Zouk, muita dança em Belo Horizonte.

Nos dias 3 a 7 de junho de 2015 aconteceu em Belo Horizonte o evento voltado para o aprofundamento do estudo das danças brasileiras tendo o foco principal no Zouk.

Professor coreografo e dançarino, Rodrigo Delano, formou-se em Fisioterapia pela UFMG. Começou a estudar a dança em 1987, no Rio de Janeiro, com Jaime Arôxa. Em 1989, aos 13 anos de idade, mudou-se para Belo Horizonte, sendo o primeiro dançarino de “Dança de Salão” a realizar uma apresentação de Samba, Bolero e Soltinho na cidade, trazendo assim junto com sua família a Dança de Salão para a cidade.

Rodrigo ministra aulas há 15 anos, desde Tango ao Forró. Porém ficou conhecido mundialmente pela criação da técnica passiva de movimentos de cabeça que deram origem a passos consagrados como: volta ao mundo, helicóptero, frango assado e o rolê. A continuidade, a fluidez e os movimentos de cabeça das mulheres são características fortes respeitando sempre a saúde corporal dos praticantes.

Introduziu o West Coast Swing, o sertanejo Universitário e a Kizomba em BH. Sistematizou o Zouk de Roda inspirado na roda de Cassino da Salsa.

Coordena o Curso de Capacitação profissional de Dança de Salão da Universidade de Dança de Salão em parceria com o instituto ENAF.

Ministra workshop por todo o Brasil como RJ, Brasília, Florianópolis, SP, Recife, Bahia entre outros. E internacionalmente como Inglaterra, Espanha, Holanda, Índia, Austrália, Nova Zelândia e Croácia.

Eventos empresariais para FIAT, Iveco, Flypluna, Petrobrás entre outros.

Trabalhos de mídia em rádio e televisão, em programas como “Tudo de Bom” da Rede Minas e no quadro “Dança dos Famosos” no Programa do Faustão como professor da Eterna Garota de Ipanema “Helô Pinheiro”.

Produtor do BH ZOUK. O evento já entrou para o calendário turístico da cidade e tem apoio da Prefeitura, Belotur, Convention & Visitors.

 

Nesta edição do evento o professor apresentou uma coreográfica chamada tendo como destaque duas dançarinas inclusivas de sua escola: Keilla Araújo e Kenia Cotta.

 

Em conversa com Keilla, uma das dançarinas, ela nos conta que resolveu dançar por se algo que sempre gostou desde menina.

 

“Dancei jazz quando pequena mas foi pouco tempo. E como a dança é algo que sempre mexeu muito comigo, vim buscando locais que davam aulas em Belo Horizonte e que pudesse ter acesso para pessoas com deficiência. Demorou mas encontrei. Sinto-me feliz e com uma sensação de liberdade que não cabe em mim. Kenia, minha amiga, havia me dito que queria muito voltar a dançar então comentei que havia achado um lugar próximo a casa dela Marcamos de começar juntas, assim fomos dando suporte uma para outra” relata Keilla.

 

E Kenia nos conta: "Eu sempre gostei muito de dança, antes do meu acidente eu já dançava há mais ou menos 5/6 anos, comecei bem criança. Mas não sabia e não conhecia dança para cadeirantes, e estava querendo uma atividade física que me ajudasse a "queimar" calorias, juntei o útil ao agradável. Eu me sinto muito bem, tanto física e mentalmente. A dança está me fazendo muito bem, minha autoestima melhorou muito."

Keilla Araújo, Rodrigo Delano e Kenia Cotta.

BH Zouk - Keilla e Julio Cesar

Kenia Cotta e Julio Cesar no BH Zouk.

Kenia Cotta e Júlio Cesar no BH Zouk.

Keilla Araújo e Euler Souza no BH Zouk

Apresentação na Universidade da Dança Rodrigo Delano com as dançarinas inclusivas Kenia Cotta e Keilla Araújo.

As dançarinas Keilla e Kenia na Praça da Liberdade no evento BH Zouk.

As dançarinas Keilla e Kenia com seus parceiros de dança na Praça da Liberdade no evento BH Zouk.

As dançarinas Keilla e Kenia com seus parceiros de dança na Praça da Liberdade no evento BH Zouk.

Conheça e curta a fanpage da Universidade de Dança Rodrigo Delano: https://www.facebook.com/udsrodrigodelano

E visite: Rua João Lúcio Brandão, 207 - Prado, Belo Horizonte - MG, 30410-480 - (31) 3292-7976

 

 

 

 

por Adriana Buzelin

 

Fotos divulgadas do evento BH Zouk.

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020