• Tendência Inclusiva

ME RESPEITE - PRECISO IR


A palavra respeito é muito utilizada em nosso dia a dia, exigimos que se cumpra em nossa rotina, mas geralmente não sabemos quão grandioso é sua intensidade em nosso psíquico.

Um sentimento de espectro positivo que demonstra apreço, consideração, empatia tudo junto e misturado.

Um sentimento de se colocar no lugar do outro e sem indagações aceitar e/ou até mesmo admirar construções e ideologias.

Considerado um dos sentimentos mais importantes da nossa natureza humana, com valiosa importância sócio-cultural. Envolve até mesmo um ato de submissão, de generosidade e importância de SER humano.

Sabemos que o respeito é um sentimento exigente e de mão dupla, para ser respeitado é preciso saber respeitar, o viés é muito tênue e pode romper rapidamente. Infelizmente estamos numa época em que o respeito vem caindo de forma estrondosa e até mesmo, assustadora.

Importante salientar que respeitar não significa necessariamente concordar e dar aval para todas as questões do outro, mas está explicito que é de bom tom não ofender ou discriminar.

Fazer acepções de pessoas, hoje em dia, está em alta também. Rótulos e julgamentos saem fazendo borbolhas das bocas maliciosas, o que em geral produz muitos conflitos, adoecimentos e desconfortos.

Respeitar a essência humana envolve muito além do que possamos imaginar. Pois se sentir respeitado é um sentimento muito poderoso. Simbolismo do real valor da minha existência, de que faço valer a pena minhas vivências e sou uma pessoa que pode transitar sem excessivas “preocupações” nas estradas árduas da vida.

Sentimento de que produzo qualidade em minhas escolhas e mesmo que não aprovem me deixam ir.

Respeite a VIDA em todos os sentidos, mesmo que seja ceder, abrir mão, deixar ir ou acolher. Respeitar é o maior ato de AMOR. Uma atitude que não tem maiores explicações.

“ ...Deixe me ir, preciso andar, vou por ai a procurar, rir pra não chorar.” - Cartola


#angelicafalci

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020