• Tendência Inclusiva

ATENÇÃO PLENA


Porque é tão difícil encarar a atividade física?

Na minha experiência como educadora física, posso garantir que um dos maiores motivos pelos quais as pessoas não conseguem ter uma relação de prazer com a atividade física é porque na verdade, elas não possuem qualquer relação com próprio corpo.

As motivações que levam alguém a fazer exercícios físicos é na maioria das vezes, ligadas a valores estéticos. (bumbum na nuca, abdômen tanquinho, braços bombados, etc), que torna a atividade física uma atividade rígida, mecanizada e ecoica.

Comportamentos mecanizados, não estimulam as possibilidades e capacidades físicas e mentais e, transformam o nada em nada.

O corpo tratado como objeto não é um corpo inteligente, e a beleza sem a saúde é como possuir uma Ferrari e não ter o que comer para o jantar.

Nós, seres pensantes, somos movidos por tensões e conflitos que nos fazem pensar, reagir, questionar e criar.

O bebê se desenvolve em suas capacidades neuromotoras, quando lhe é proporcionado situações que estimulem sua percepção.

Claro que todos nós queremos caber em nossas roupas, mas vamos ficar atentos as nossas motivações.

Respirar durante a atividade física ajudará você a conectar-se melhor durante seus movimentos.

Pratique a atenção plena em suas atividades que você se surpreenderá com os resultados.

Desligue seu telefone e dedique-se a conhecer seu corpo em movimento e lembre-se que correr na esteira com os olhos vidrados na TV não é normal!


#fernandacoffers

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020