• Tendência Inclusiva

AS MUDANÇAS INEVITÁVEIS


Coluna de Fernanda Coffers

Entre caixas de papelão e plástico bolha, neste momento organizo não só uma mudança de coisas de um lugar para o outro como também, meu redirecionamento de vida e de escolhas.

Todas as mudanças, sem exceção , nos provocam reflexões existenciais de algum nível.

Viver uma mudança é ter a oportunidade de reinventar-se e, de um lugar diferente, ganhar uma nova perspectiva sobre nossa vida . Porém , para chegarmos a este lugar “iluminado“, passamos por um bocado de caos que, confronta diretamente a nossa idéia de quem somos, os nossos valores e verdades. Este corredor de espelhos não é nada confortável!

Para mim, a chaves para transformar os momentos difícies que a mudanças trazem, são aceitação e resiliência.

Não há nada que possa agravar mais um momento de caos e dificuldades do que a nossa própria resistência.

Como educadora do movimento, atendo clientes com acometimentos neuro motores que necessitam que suas mentes estejam abertas e resilientes aos estímulos dados durante a atividade física, para que todo o corpo possa se reativar.

Vamos nos lembrar que corpo e mente andam de mãos dadas e se decidirmos por algum momento nos fechar diante dos desafios, assim fará nosso sistema como um todo. Isso não significa que tenhamos que nos apresentar sempre de braços abertos diante das nossas dores e desafios, mas nossas posturas irredutíveis diante da vida, podem gerar mais dores e impedir nossa transformação.

Há sempre uma frestinha de luz pra nos aliviar, mesmo nas mudanças mais tempestuosas. Nada é permanente e há sempre algo novo que nos espera do outro lado.

Fernanda Coffers


© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020