• Tendência Inclusiva

DICA DE FILME - 5ª EDIÇÃO


‘’Bem fiel ao livro, tudo começa em uma daquelas entediantes festas de Ano Novo. Bridget (Renée Zellweger) resolve mudar radicalmente seus hábitos e dar um jeito na sua vida. Ela adota um diário e passa a usá-lo para marcar as suas promessas e metas: parar de fumar, de beber, arrumar um emprego melhor, achar um namorado...

O Diário de Briget Jones é uma comédia tipicamente britânica em seu humor, mas que atrai principalmente pela sua simplicidade que faz os espectadores pensarem: isso poderia acontecer comigo.’’

(Omelete.Uol/Critica/cinema)

O Diário de Bridget Jones

Bridget Jones's Diary é um filme britânico de 2001, do gênero comédia romântica, dirigido por Sharon Maguire e com roteiro escrito por Helen Fielding, baseado em livro de sua autoria.’’ (Wikpedia)

Bridget Jones, uma mulher de trinta anos, decide, entre as resoluções de Ano Novo escrever um diário. O primeiro filme é de 2001, mas que vale a pena recomendar em 2015, face às constantes buscas pelo novo em nossas vidas pois quatorze anos se passaram e os dramas vividos pela personagem continuam afligindo milhares de mulheres.

A indecisão, as aventuras amorosas, o problema com o excesso de peso e as situações humilhantes as quais nos deparamos na vida real, são retratados de forma divertida na ficção.

Com uma trilha sonora agradável, o filme, nos faz repensar sobre o que vale a pena na vida, o que nos incomoda e pra que lado tendemos ir.

Todos nós temos um segredo, um arrependimento , um sonho inalcançável, um amor inesquecível ou uma situação a qual deveríamos esquecer, mas não conseguimos, enfim, situações que marcam. Para algumas pessoas, o ideal é agir como Bridget Jones e colocar tudo no papel para que possa ser consultado e analisado, para outras olhar-se no espelho e decidir que rumo tomar, é fundamental para o crescimento e a autoestima.

Não importa a forma como expomos os problemas, e sim a reforma interior aplicada no nosso cotidiano.

Esqueça ou amadureça com as consequências do seu passado e tome a posição rumo o um futuro mais promissor.

O nosso ano novo começa todos os dias, a qualquer momento, basta ter em mente que mudanças são necessárias e força de vontade tem que ser uma das nossas principais características.

No mais, um bom diário ou um belo sorriso frente ao espelho, fazem toda a diferença.

Assistam o trailer do filme

https://www.youtube.com/watch?v=w9rbadSnlVc

por Lícia Lima em 15/01/2015


© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020