• Tendência Inclusiva

TEMPO DE RENOVAR


Coluna Angélica Falci

Começar um novo ano nos traz sempre muitas expectativas, desejos, sonhos e medos. Entramos num ano que segundo os especialistas econômicos expressam um tempo de maior cautela na área financeira.

E em nossa área psicológica? como renovar, acreditar e buscar realizar sonhos principalmente quando o cenário se encontra mais oculto.

Primeiramente precisamos analisar nossa vida num todo e planejar possibilidades dentro da realidade. Mas com certeza não nos impede de ousar e arriscar dentro de uma margem de segurança. Enfrentar o medo faz com que ele seja afugentado de nossa presença.

Sabe-se que o poder humano da renovação é incrível e em muitos casos “surreal”. Senão tivéssemos esta habilidade seria muito complicado passarmos por perdas e frustrações.

Precisamos aprimorar em nossa mente nosso poder da renovação. Que seja concreto e traga inúmeros aprendizados, principalmente nos momentos mais difíceis.

Uma vez atendendo uma jovem adulta num momento muito turbulento e sem aparente luz diante de um conflito doloroso, escutei dela uma frase que jamais esquecerei: “Se eu não renovar, me perderei para sempre” ... E é isso o poder da Renovação, traduz de forma complexa a força interna que uma pessoa terá diante de um grande desafio em sua vida, traduz a vontade de viver e não apenas sobreviver.

Renovar caminha junto com Celebrar. A cada Renovação uma pessoa renasce e Celebra a Vida. Faz com que seu caminhar seja leve e prazeroso independentemente da situação.

Mesmo que você esteja enfrentando agora um momento impensado, saiba que o propósito poderá vir um dia, esclarecer motivos e que geralmente apontam quais são os dispositivos para produzir alguma mudança em seu comportamento e em seus valores.

Ter visto de perto tantas lutas me faz acreditar cada vez mais no poder da Renovação, na força da realização e principalmente nesta pulsão que vem do profundo âmago.

Viver tem seus desafios para todos. A forma como você amadurece e encara fará toda diferença.

Angélica Falci


© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020