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HIDRATAÇÃO


Coluna de Fernanda Coffers

A água não é tão popular como o chá verde, o branco, os antioxidantes e as dietas da moda.

Todo nosso corpo depende da água e é muito importante para a saúde dos cabelos, da pele, unhas, para o controle de temperatura, para o batimento cardíaco e para a pressão arterial.

Muitas pessoas que se sentem fadigadas e sem energia podem estar simplesmente desidratadas.

Frutas são uma fonte excelente de água. Melancia possui 90% de água e as laranjas e melões são potentes na quantidade de água que possuem, também.

Quanto a hidratação associada a atividade física, é recomendado que se beba uma quantidade abundante de água (500 ml) antes do início da prática de exercícios e, durante, que se ingira em torno de 100 ml de água a cada 15 minutos.

Como dizer se estamos ingerindo a quantidade adequada de água? Podemos responder esta pergunta checando a cor e a quantidade de urina que estamos expelindo. Se nossa urina está com a cor clara e com um volume significante, então estamos bem hidratados.

Se vc iniciar seu dia as 8 hs e, as 16hs vc ainda não foi ao banheiro, você está desidratado.

Sinais de desidratação:

Cansaço, irritação, dor de cabeça.

Se estamos desidratados, o coração precisará trabalhar com mais esforço para bombar o sangue pelos vasos sanguíneos.

Mantenha-se hidratado com uma garrafa de água ao seu alcance!

É simples e o corpo agradece.

Fernanda Coffers


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