• Tendência Inclusiva

ENTRE BEIJOS E BEIJOS


Coluna Angélica Falci

Escrever sobre o Amor é fácil, sobre relacionamentos não. Amar é simples, faz com que as pessoas sintam bem estar, sensações de conforto e as emoções ficam alojadas de forma natural. Os hormônios liberam prazer e todo organismo entra num equilíbrio fantástico, até mesmo uma certa mistura de euforia e segurança psíquica. Faz muito bem liberarmos amor e receber de volta.

Mas porque relacionar amorosamente, muitas vezes se torna algo tão difícil e em muitos casos chegam ao insuportável?

Porque será que muitas pessoas constroem suas relações somente com base em conflitos? mesmo existindo amor... Realmente esta receita não é boa; O amor vai esvair e ficará apenas as mágoas e frustrações ao longo do tempo.

Muito importante quando conseguem perceber a tempo e corrigem este curso nocivo, pois o excesso de conflitos / brigas vão gerar de forma progressiva a falta de respeito e consequentemente vários sintomas, tais como ansiedade elevada, baixa autoestima, depressão grave e outros sintomas relevantes.

Quando uma relação amorosa desorganiza dá início a várias situações de riscos. Importante cessar imediatamente, mesmo que a decisão seja romper quando o limiar do respeito humano foi ultrapassado.

Cada pessoa constrói no seu imaginário a idealização de uma pessoa perfeita e a sensação de que irá ser preenchido em todos seus quesitos internos e externos. Mas na realidade, precisamos entender que nós necessitamos ter a estrutura interna bem moldada e ajustada para o nosso bem em primeira instância para posteriormente relacionarmos com a devida segurança.

Não é interessante depositar/mergulhar toda sua vida ao outro, necessário deixar uma porcentagem alta de amor próprio. Amar a si mesmo não é uma letra de música e sim realidade psíquica para que assim possa Ser uma pessoa que realize escolhas e não se torne refém de relacionamentos patológicos.

As diferenças comportamentais e de valores existem, histórias familiares as vezes com contornos doentios, mas mesmo assim muitas pessoas buscam ajuda e sobressaem. Ressalto a importância de não repetir historias ruins e que maltratam o outro. Refletir sobre a conduta de suas ações é sempre essencial.

Construir uma vida com respeito e amor ao próximo, no mais íntimo e intenso promove benefícios gigantescos na ordem emocional e física.

Faça este favor a sua vida, vença os obstáculos emocionais, aprenda a Amar de verdade e muitos beijos para adoçar.

Angélica Falci


© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020