• Tendência Inclusiva

O CORTE IDEAL


Coluna Alissa Hissa

O corte ideal para cada tipo de rosto!

Na hora de cortar o cabelo é preciso analisar alguns itens como:

- Morfologia do rosto

- Geometria facial

- Tipo de cabelo

- Idade

- Personalidade

O formato do rosto e o tipo de cabelo são importantes para definir o corte ideal para cada tipo de rosto.

Manter os cabelos bonitos é uma das maiores preocupações estéticas das mulheres. Faz com que se sinta feminina, charmosa e poderosa.

Veja qual é o melhor para você:

Oval - Quase todos os tipos de corte ficam bons para quem tem o rosto oval. A testa e o queixo na mesma distância contribuem para que você possa cortar os cabelos do jeito que quiser. Por isso, ouse e experimente as novas tendências.

Triangular - Se você possui o rosto triangular, sua testa é mais larga e o queixo pequeno e pontudo. O comprimento das madeixas para esse tipo de rosto deve ser na altura do queixo. "Se quiser usar franja, ela terá de ser desfiada e o ideal é evitar colocar os cabelos puxados para trás".

Quadrado - Testa e queixo grandes são características desse formato de rosto. Neste caso, opte por um corte limpo e utilize franja para deixar a testa menor. Manter os cabelos longos ou médios é o mais indicado.

Redondo - O que diferencia o rosto redondo do oval é o fato dele ser mais curto e largo. Os cabelos não devem ser volumosos e as franjas podem ser usadas à vontade. O comprimento dos fios para esse tipo de rosto deve ser abaixo da linha do queixo.

Alissa Hissa

#belezaeestilo por Alissa Hissa


© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020