• Tendência Inclusiva

SIM, É POSSÍVEL!


Coluna de Krishnaya

Hoje iniciamos uma parceria quando escreverei sobre as Terapias Holísticas, Alternativas e também as Complementares.

E nada mais justo que vocês, queridos leitores, me conheçam um pouco.

A história das pessoas me fascina.

Sou movida pelos desafios do reequilíbrio.

E esse foi um dos motivos que me levou a ser uma estudiosa no campo das Terapias Holísticas, Alternativas e Complementares.

Tudo nasce na mente.

Cada pessoa tem um motivo, cada motivo tem uma emoção, cada emoção tem um segredo oculto.

A cada manhã temos a grande oportunidade de renascermos, porém, não é dificil trazer do dia anterior, todas as dores e frustrações. Isso se chama apego, ou então, impossibilidade em lidar com soluções práticas. E o que se traz do dia anterior, é o que define o sentido do nosso dia que agora começamos a construir.

Albert Einstein, em um de seus grandiosos e profundos estudos, chegou à um cálculo de que temos por minuto, cerca de 60.000 pensamentos. Faça um teste rápido: tente lembrar agora, sobre o que figurou em seus pensamentos no último minuto. Eu sei, eu sei … você vai lebrar de no máximo 5 ou 6 coisas, os outros pensamentos já fazem parte do minuto anterior ao verificado.

E isso nos prova o que? Que não prestamos atenção ao que pensamos. E se não prestamos atenção ao que pensamos, não temos uma clara ideia do que dizemos. E se o que dizemos não conseguimos escutar, nossas ações ficam cheias de fios soltos.

E é aí que tropeçamos: nos fios que nós mesmos deixamos enredar nos nossos pés.

E nesse momento então começamos a expressar as emoções que se formam dentro do padrão em que fomos engessados, e que por acomodamento ou ausência de incentivo, nos mantivemos praticamente ocultos.

As emoções negativas são pesadas, escuras, densas, e escondem dentro de si a raiz de sua criação, como se agíssemos com o mecanismo de defesa do cérebro, que frente a um acidente, nos faz esquecer do instante anterior ao fato até o momento em que tudo já pode ser enfrentado.

Já as emoções positivas tem sabor, tem luz, tem alegria, tem encanto, dá saudade.

E podemos reduzir drasticamente a formação de emoções negativas dentro de nós, adquirindo novos hábitos. Novos hábitos de pensar, de falar, de agir. E isso precisa de vontade. De querer verdadeiramente. De disciplina. De amor próprio. De coragem.

A carência excessiva nos faz enxergar amor aonde ele não existe. Precisamos olhar um pouco mais ao que oferecemos, e ao que procuramos.

Quando duas metades se encontram, somam-se dois problemas.

Quando dois inteiros se encontram, somam-se diversas possibilidades e muitas oportunidades de felicidade.

Vamos sorrir mais. Vamos pensar mais leve. Vamos julgar menos. Vamos tornar os rótulos sociais nulos. Vamos nos integrar na vida e na sociedade novamente, mas com um novo olhar. Sejamos mais generosos. Mais amáveis. Mais gentis. Mais solidários.

Vamos escolher e construir a vida que queremos ter. Vamos nos colocar em movimento. Vamos possibilitar realizar os nosso sonhos. Vamos assumir que podemos ser felizes, e que isso, depende de como nos colocamos frente a nós, frente aos outros, frente à vida.

Vamos juntos criar uma realidade de luz em nosso mundo mental, que se materializa em nosso corpo como harmonização ou reequilíbrio, também conhecido como realidade concreta.

Isso é fácil? Vai exigir comprometimento, mas é perfeitamente realizável.

E as Terapias Holísticas, Alternativas e Complementares nos auxiliam.

Que na próxima edição eu lhe encontre em paz!

Krishnaya


© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020