- Tendência Inclusiva
SECADOR E CHAPINHA
Coluna de Alissa Hissa
É natural que a mulher use mais o secador e a chapinha no inverno. Mas, para que esses aparelhos não danifiquem o cabelo, é preciso ter atenção aos cuidados diários.
Veja dicas:
O secador e a chapinha são parceiros da mulher, ainda mais no inverno, que exige cabelos sequinhos para sair na rua. Mas vale a pena fazer um alerta: o calor emitido pelos aparelhos podem queimar, quebrar e ressecar os fios. Por isso, evite usá-los excessivamente. E para preservar o brilho e a força do cabelo, antes de usar um dos aparelhos para modelar os fios, aplique um protetor térmico.
A alimentação é o segredo para ter um cabelo brilhante e sedoso.
Para evitar, uma dica: “jamais passe a chapinha ou o babyliss no cabelos molhado. A prática danifica os fios e pode, inclusive, quebrá-los”.
O secador, é claro, pode ser usado com os fios úmidos nunca encharcados, mas manter uma distância de 10 centímetros pode evitar ressecamento.
Cabelos oleosos: entenda o problema e saiba como amenizar:
A quebra causada pela chapinha, secador e babyliss também é comum. Mas alguns truques podem ajudar minimizar o problema. “É possível deslizar a chapinha rapidamente e sem parar até o final dos fios para não danificá-los ou marcá-los”. Depois de secar e modelar, finalize com um silicone ou óleo capilar para selar as pontas e dar brilho aos cabelos.
Tratamentos e hidratações periódicas são fundamentais!
Alissa Hissa
