• Tendência Inclusiva

TEXTO PARA HOMENS E MULHERES: TPM TEM JEITO!


Coluna de Krishnaya

Se "o paraíso e o inferno são estados psicológicos e não geográficos", por que viver assim?

E se você experimentar atitudes novas?

"Ah, essa Tensão Pré-Menstrual que não acaba nunca!!!"

Quantas vezes você já se pegou falando isso?

Cerca de 16 milhões de mulheres sofrem de TPM no Brasil, mas as Terapias Holísticas, sejam elas Alternativas, Orientais ou Complementares, oferecem cada vez mais opções de tratamento para amenizar os desconfortos da síndrome reprodutiva.

Muito conhecidos como “dias de trovão”, os sintomas da TPM são absurdamente insuportáveis. Só mesmo quem desfruta deles sabe avaliar.

Imagine tudo o que você resiste em você - quem sabe já há muitos anos - e se sente sem esperanças de voltar a ter uma vida normal? Irritabilidade, dores de cabeça, agressividade, depressão, choro fácil, tensão emocional, mudança fácil de humor sem motivo aparente, insônia, compulsão por doce, aumento de apetite, diminuição de libido, dores de cabeça, nas mamas, nas costas e dor ou inchaço nas pernas ou nos pés, cansaço, aumento de peso, acne, etc.

Como você pode notar, rapidamente enumerei muitas sensações desagradáveis que você tem que ajustar no seu dia-a-dia já tão atribulado.

Quem sabe é chegado o seu momento de remexer nesse caldeirão de energias e emoções represadas e desfrutar com tranquilidade do que é da natureza feminina?

Com a Auriculoterapia que é a Acupuntura Auricular , se consegue resultados surpreendentes. Nada é receita de bolo. Existem pessoas que fazem o tratamento alopático e outras que ainda apenas convivem com o desconforto. A Terapia Holística serve para os dois casos, seja complementando o tratamento médico ou então servindo de apoio a quem resiste a essa fase sozinha.

Aliás, um Terapeuta Holístico consciente sabe Terapias Holísticas não caminham por uma estrada contra a Medicina Convencional, e sim, atuam em conjunto, pois cada linha atua de uma maneira e as duas visam o mesmo resultado: o reequilíbrio. Se você estiver em meio à algum tratamento alopático, não o abandone, realize caso seja da sua vontade a Terapia Holística e seu médico observará os resultados, direcionando então o seu tratamento com ele da melhor forma possível.

Para cada Mulher há um protocolo de Auriculoterapia personalizado, visando o todo daquele ser, pois cada pessoa é um mundo a desvendar. A orelha é um canal muito interessante de terminações nervosas que com estímulos direcionados promovem comandos atuando insistentemente no desbloqueio de algumas funções, tais como reequilibrar o seu sistema emocional e orgânico.

Estou falando em bem-estar para quem convive (seja há quanto tempo for) com a TPM, tão confundida hoje em dia com “dengo de mulher moderna”, através de uma Terapia Alternativa (dentre as tantas que existem) que é a Auriculoterapia.

Os resultados são singulares, ou seja, variam de pessoa para pessoa, pois o estado emocional e a resistência na auto aceitação de cada uma influencia e muito, no resultado. Mas a experiência mostra que, nos casos já tratados, em uma média de 20 a 25 sessões realizadas 2 x por semana, os efeitos da TPM foram neutralizados por um período médio de 3 à 4 anos.

E por presenciar o bem-estar e a felicidade de pessoas para quem desenvolvi e apliquei os protocolos personalizados é que deixo aqui uma idéia para quem sofre com a TPM.

Permita-se vivenciar essa nova experiência.

TPM tem jeito!

Que na próxima edição eu lhe encontre em paz!

Krishnaya



© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020