• Tendência Inclusiva

ÁGUAS QUE CORREM


Coluna de Angélica Falci

As nossas magoas e rancor precisam ser transformadas para não serem convertidas em doenças.

Sempre que nos deparamos com situações que machucam nossos sentimentos precisamos ter o foco em sobressair e prosseguir o mais rápido possível, pois quanto mais rápido você purificar a agua turva interna menos mazelas você sofrerá.

Um fato cientifico: nossas células são ativas e dinâmicas e se a colocarmos para nadarem num rio de água suja com toda certeza num curto espaço de tempo as consequências chegarão trazendo uma conta alta para o nosso organismo.

Nossos sentimentos / emoções liberam hormônios que nos ajudam, mas tem também aqueles hormônios como o cortisol por exemplo, hormônio do stress que traz muitas complicações emocionais e fisiológicas.

Como sobressair e prosseguir?

Não existe uma receita única, universal. Cada pessoa reagirá mediante seus registros psicologicos e ferramentas emocionais que possua.

Mas posso salientar a importância de aprendermos com nós mesmos, a nos observar no íntimo, principalmente em momentos de desorganização interna, fazer uma autoanalise, entender a raiz dos conflitos ajudam muito a diluir e até mesmo a dissipar.

Somos seres frágeis em nossas emoções, e muitas vezes nossos conflitos intensificam por não conseguirmos clarear as águas do entendimento, por deixar muito tempo evoluírem em aguas sujas e turvas, por não desejar resolver, por abafar, por sublimar o que muitas vezes precisa vir ä tona para ser erradicado, cortado na raiz.

A estabilidade emocional é um processo, mas se desde cedo uma pessoa aprende que a verdadeira paz interna caminha de mãos dadas com esta estabilidade inicia-se um caminho mais leve de purificação das aguas internas, de dar maior leveza e de buscar resoluções aptas e propicias para que a evolução maior seja da tranquilidade e não dos conflitos.

Muitas pessoas boicotam a si mesmo, passam a considerar natural viver no meio de conflitos e mazelas emocionais. Mas não, o funcionamento psíquico e fisiológico vão sempre nadar numa correnteza contrária.

O que é fato não modifica. Portanto lute para o seu bem estar refletido em águas cristalinas e o mais transparente possível. Ajude seu emocional ser limpo, seu organismo agradece!

Angélica Falci



© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020