• Tendência Inclusiva

ALEGRIA DE SER


Coluna de Angélica Falci

Ser e Estar apresentam suas diferenciações que muitas vezes não são levadas com a devida atenção.

Ser está relacionado a sua personalidade, suas construções mediante registros que vão sendo fixados no psíquico. A forma como agiremos e reagiremos diante das conquistas e adversidades.

Como estou no mundo relaciona-se ao momento pontual e muitas vezes pode ser modificado com esforço e entendimento. Precisamos mudar quando há necessidade, quando o estar no mundo se torna desprazeroso e um forte complicador de nossas atitudes e sentimentos.

SER precisa ser sempre ajustado, entendido, avaliado, refletido e elevado. Elevar-se a si mesmo com boa analise e boa autoestima não é soberba e sim amor próprio.

O Amor de Ser quando bem ajustado refletirá alegria e paz interna e assim estimulo constante para buscarmos construção e não a autodestruição.

Quando você enfrentar um momento difícil e se sentir muito desorganizado e se não for uma constante da sua personalidade, saiba que este momento às vezes depende de esforço para sobressair, mas em breve você alcançará novamente o equilíbrio interno.

Diante das adversidades precisamos ter em mente o ponto forte da personalidade, não desesperar e foco para sobressair. Estar é passageiro e mesmo com a dor sabemos que o luto não durará uma vida inteira.

Foco no SER faz toda diferença!!!

Muitas vezes estamos tristes, deprimidos, nervosos, agitados, ansiosos. Mas se não for o ponto forte da personalidade passará, não ficará por muito tempo a não ser que você não faça um esforço e entregue os pontos.

Se a sua personalidade possui o foco na VIDA, sua Alegria de SER será visível, refletirá naturalmente, será uma marca registrada.

Viver não é fácil para ninguém. Quem não tem seus vazios e angustias? Todos temos. Mas a diferença está na Alegria de SER, naquilo que você coloca como prioridades e se posiciona em busca.

Não vacile diante dos momentos em que você está.... Mas concentre naquilo que você É e acredite!

Angélica Falci



© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020