• Tendência Inclusiva

MAQUIAGEM PARA PELE NEGRA


Coluna de André Lima

Use a maquiagem a seu favor!

A pele negra tende a ser mais oleosa do que a pele clara, por isso para você ter uma pele e uma maquiagem perfeita, temos que fazer uma boa higienização com um sabonete próprio para o rosto e um tônico fácil adequado para sua pele.

Nas peles negras, algumas regiões do rosto tendem a ser mais escuras como ao redor da boca, ao redor dos olhos (na pálpebra móvel e olheiras) e na testa próximo à raiz do cabelo. Neste caso devem-se usar duas tonalidades de base para que a pele fique uniforme.

Nessas imperfeiçoes mais escuras da pele podem ser neutralizadas também com um corretivo no tom laranja. Em seguida aplique o corretivo um tom abaixo de sua pele, com leves batidinhas e em seguida as bases.

As bases que se adaptam melhor para as peles negras são as de tons quentes e mais dourados. Bases de tons frios pode deixar a pele acinzentada por isso tome cuidado na escolha do tom da base.

Após a base, use também duas tonalidades de pó. Um pó cor da pele para fixar a maquiagem e outro mais claro para iluminar a região dos olhos e o centro do rosto (testa).

As cores do blush para a pele negra eu indico: marrom escuro, terracota e rosa queimado.

A combinação de tonalidades de sombra é essencial na maquiagem dos olhos, usando preto, marrom e cinza, para fazer um belo esfumado. Outras sugestões de cores de sombra são: dourado, azul, lilás, vinho e rosa.

Para valorizar ainda mais seu olhar, use delineador na linha dos cílios superiores e lápis preto na parte inferior.

Abuse da mascaras de cílios ou ate mesmo de cílios postiços.

Os lábios vêm coloridos e vibrantes nesta temporada, por isso não deixe de apostar nos tons de rosa, coral, vermelho, vinho, marrom e ate mesmo em um nude.

Deixo para vocês uma das maquiagens feitas por mim no Dia das Noivas no espaço Sweet Hair Professional - Mooca - SP. É um dia especial e exige muito glamour.

André Lima


Modelo: Flávia Rosa

Make e Hair: André Lima

Look: corpete Kim Estilista e saia Nalva Oliveira

Bouquet: Venturinelli Decorações

Foto: Kica de Castro


© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020