• Tendência Inclusiva

PROJETO FOTOGRÁFICO REGISTRA AS MARCAS DA MATERNIDADE.


Dia das mães se aproximando, resolvi fazer uma homenagem a todas elas relembrando um ensaio já publicado no Dasplus (site em que sou co-autora). Vale a pena a reflexão.


Birth Marks (Marcas de Nascença) retrata a beleza da mulher pós-gravidez... e sem retoques

Fotos: Leticia Valverdes

Poucas passagens são capazes de marcar tão profundamente a mulher quanto gerar outra vida. A gravidez marca a mente, o coração, e claro, o corpo da mãe. Estrias, dobrinhas, volumes antes inexistentes são muitas vezes razões de frequentes desconfortos e conflitos com o espelho.

No entanto, sempre haverá olhos e olhares dispostos a (re)descobrir as inesgotáveis belezas e maravilhas do corpo feminino, sobretudo após tal experiência, por si só transformadora. E sim, as marcas deixadas pela gravidez podem ser convertidas em registros de verdadeira arte e poesia.

Eis a síntese do projeto fotográfico Birth Marks (Marcas de Nascença), idealizado pela fotógrafa Leticia Valverdes. No trabalho, realizado em caráter colaborativo, a mulher é convidada a posar inclusive com os filhos, mostrando de maneira franca, aberta e sem retoques as marcas físicas e emocionais. "O projeto pretende revelar nas fotos e nas vozes quais são as marcas deixadas pela chegada dos filhos, o que cada mulher enxerga de marcante no processo de mudança que atravessaram e como vestem a pele de mãe para sempre", diz a descrição do Birth Marks.

Confira um pouco desta iniciativa de encanto e felicidade raros: no site: www.leticiavalverdes.com/projects/birth-marks-marcas-de-nascenca/


#rafacoelho

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020