• Tendência Inclusiva

AGIR SEMPRE É O MELHOR REMÉDIO


No meu perfil em uma rede social dias desses, escrevi uma frase que achei em um dos milhares de livros que leio: “O primeiro passo em direção ao sucesso é dado quando você se recusa a ser um prisioneiro do ambiente em que estava inicialmente” (Mark Caine).

A primeira vez que li frase, senti-me impactada. Fiz uma correlação com a minha história, e logo pensei em escrever para vocês uma dica de autoestima e empreendedorismo.

Penso que a ação é muito melhor do que o enfrentamento raivoso e revoltado. No universo de consumo da moda, percebo muito isso. Frustrados por não encontrarmos a roupa no tamanho ideal ou de fácil usabilidade, alguns de nós (ou a maioria) preferimos escolher o caminho da crítica negativa.

Parafraseando Caine, tornamos-nos prisioneiros do ambiente hostil, ou que não nos cabe da moda, nem conseguimos o que queremos: o produto em si. E colecionamos dissabores e chateações.

Acorda, menina(o)! A falta do que usar pode estimular o empreendedorismo. Vocês já pararam para pensar nisso? Na próxima edição, falarei sobre os passos que percorri para criar o meu negócio, o dasplus.com.br.


Rafa Coelho - Ph: Adriana Líbini Fotografia/ Estilo: Carol Santos/ Beleza: Tati de Souza

#rafacoelho

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020