• Tendência Inclusiva

OUSADIA NOS CABELOS DAS MULHERES NEGRAS


Mulheres Negras também podem ousar do corte e da cor dos seus cabelos.

Estes podem ser curtos ou longos, ser natural ou com mega hair, mas o importante é você se sentir bem e claro sempre acompanhar a tendência e o formato do seu rosto afinal o cabelo é a moldura do rosto e por isso é preciso tomar cuidado na hora de escolhe o corte.

Para rosto redondo o ideal é um corte que apresente algum tipo de volume sobre a testa. Formatos alongados ou retangulares podem apostar em volumes laterais além de franjas irregulares. Cortes com volume na parte inferior com pontas pra fora irregulares são indicados para rostos ovais ou em formato de coração.

Tonalidades de cabelos para as morenas o ideal são tons quentes, como os tons marrom dourado, acobreado e avermelhados, e para as negras são indicados os tons castanhos médios e também avelãs e reflexos mel.

Muitas negras saem em busca dos "Cabelos dos Sonhos" e correm atrás de mega hair, tendência esta que veio dos EUA, e quem trouxe para o Brasil foram várias artistas famosas. Com esse método, você pode usar o cabelo que quiser sem o uso de químicas, ondulados, crespos, cacheados ou lisos, como mostra a modelo Kelly Alimah para um ensaio para a fotógrafa Kica de Castro.


Modelo: Kelly Alimah

Make e Hair: André Lima

Fotografa: Kica de Castro

#andrelima

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020