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EMPREENDER


Prometi para vocês falar sobre empreendedorismo, e como criei o meu negócio. Sim, vou repetir uma historinha que já contei em várias entrevistas, pois acho que “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”.

Peter Drucker, o grande mestre da administração moderna, diz que empreendedores são aqueles que aproveitam as oportunidades para criar as mudanças. Sim, aparentes tragédias podem ser a porta para novas oportunidades, transformações.

O ano de 2010 me marcou de três maneiras, eu completava 10 de atividade profissional em moda vestuário, pulei do manequim 34 para o 46 após um problema de saúde e me deparei com os dados divulgados pelo ministério da saúde naquele ano, que diziam que 48,1% dos Brasileiros estavam acima do peso, e usando acima do 44, ou tamanho" Plus Size”, que é a denominação que se dá aos vestuários desse número para cima.

Fato curioso é que a Associação Brasileira do Vestuário (ABRAVEST) divulgou que no Brasil a moda Plus size, movimenta anualmente R$ 4,5 bilhões, - cerca de 5% do faturamento total do setor de vestuário em geral, que hoje ultrapassa os R$ 90 bilhões, se formos analisar rasteiramente o número de potenciais consumidores desse mercado (48,1%), essa conta não fecha. Eureca! Oportunidade batendo a porta. A moda brasileira em crise, as marcas precisando se reinventar, as grandes redes de fast fashion já perceberam o potencial desse mercado, C&A, Renner, Pernambucanas, Marisa, Riachuelo incorporaram coleções plus sizes em suas araras, o quê uma década de experiência no mercado, a saturação de consumidores e a necessidade de me vestir trouxeram? Um movimento para alavancar esse mercado em Minas, com a criação da página Dasplus em 2012 com mais três sócios, com o objetivo de fazerem marcas e consumidores entenderem que mercado é esse, este ano partiremos para um voo ainda maior, incorporamos mais dois sócios e lançaremos uma loja.

Há quatro anos, eu não tinha o quê vestir o meu “problema” virou solução, afinal quero fechar essa conta!


#rafacoelho

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