• Tendência Inclusiva

ENTOANDO MANTRAS, ESSES SONS PODEROSOS.


Mantras são palavras e sons divinos que nos conectam com o Ser interior, o Deus em nós. São palavras sagradas que abrem as portas de nosso coração nos permitindo ter acesso ao nosso próprio tesouro interior. 

Entoar Mantras é uma maneira de afastar pensamentos negativos, faz com que ativemos ondas cerebrais do lobo frontal esquerdo que, quando estimulado, aumenta a sensação de bem estar e, por isso, de paz. 

Independente da religião que se escolheu seguir, pode-se entoar mantras simplesmente porque meditar e entoar mantras não é religião, é um ato sagrado, e o sagrado e a santidade existem dentro de cada um. 



Por serem sons poderosos, os Mantras podem mexer com alguns sentimentos que estavam guardados e por isso não é difícil que um iniciante expresse momentaneamente o que dentro de si ele traz, como por exemplo a raiva contida, a contrariedade, a insatisfação, expressando talvez por vontade de chorar , por bocejos incontroláveis, ou pela vontade de rir "sem motivo". É o início da limpeza espiritual.



Assim, o Mantra nos traz para o presente e é uma espécie de ter um novo olhar aos problemas do cotidiano, uma maneira de aprender a lidar com eles de forma mais suave. 

O mantra é como uma linguagem que você usa para falar de forma silenciosa com sua Alma. Ele tem o poder de acalmar a respiração e isto traz serenidade, concentração e controle da mente. 



Quantas vezes você já não escutou o mantra OM NAMAH SHIVAYA?

O significado dele é de uma profundidade incrível, indica "eu honro o Deus que habita em mim". Ele destrói todos os obstáculos. Traz a felicidade, amor, alegria e mora no coração de todos. É um mantra que acalma as agitações da mente subconsciente e sua repetição mental ou oral nos eleva dos níveis inferiores de consciência para níveis mais profundos e calmos. Sua repetição equilibra os chakras, as rodas de energia em nosso corpo sutil, criando um escudo de luz à nossa volta. 

Esse é apenas um exemplo dos muitos Mantras poderosos que temos à nossa disposição, para que sejam entoados com nosso mais puro sentimento de gratidão, respeito, e humildade. 



Em nossos grupos mensais quando nos reunimos para meditar e entoar mantras, observamos que à medida que as pessoas se entregam à prática, elas passam a reagir de forma muito mais saudável no seu dia a dia, com mais humor, com mais amor, com maior gratidão à vida.



Supere a idéia de que você é ocupado demais e não pode dedicar alguns instantes para se conectar com sua Alma. 

Esforce-se. Torne isso um hábito. Tenha perseverança em suas práticas.

E, com certeza, você terá bons resultados, e muitos frutos virão de suas meditações.

Que na próxima edição eu lhe encontre em paz.


#krishnaya

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020