• Tendência Inclusiva

"VERSATILIZE": VOCÊ TAMBÉM PODE!


Quando se fala do mundo da moda, logo vêm à mente os desfiles, lançamentos, novidades!

Estou certa?

E, consequentemente, vem junto, o “bichinho” do consumismo. Surgem necessidades que não existem!

Para que comprar mais uma calça jeans, que irá fazer companhia às outras sete que já estão no guarda-roupas?


Faça o possível para simplificar a vida, que já está corrida demais, com muita informação e, se você quiser consumir tudo que é dito como “você precisa ter”, corre o risco de esquecer de SER e ficar presa a objetos. E prisão de qualquer tipo não “rola” de jeito nenhum!!!

Não foque em coisas. Isso não garante alegria!

Para quem tem habilidades manuais, customizar aquelas peças que, por algum motivo, não são mais usadas, mas que estão em ótimo estado, pode ser uma alternativa criativa e até relax! (Tem gente que entrou na onda de colorir livro, você pode entrar na onda de customizar e comprar menos!!). Você terá uma novidade no armário e que, ainda por cima, será exclusiva!

Para quem não é tão habilidoso, ainda há esperança!!!

Qual?

Pensar em coordenar as peças de maneiras diferentes das que você, habitualmente, faz.

Muitas vezes nos acostumamos a usar roupas sempre do mesmo jeito.

Exemplo:

Você tem uma blusa rosa que usa sempre com a calça preta. Toda vez que pega a blusa do cabide, automaticamente, pega a mesma calça.

Te convido a olhar com outros olhos as coordenações possíveis de se fazer com as peças, tanto em relação a cores e modelos quanto em relação a diversidade de ambientes e ocasiões onde elas podem ser usadas.

Chamo essa atitude de “Versatilização” de guarda-roupa!


Para você entender melhor o que escrevi aqui, tenho um vídeo no Youtube, onde mostro opções variadas de coordenações de roupas.


Poucos minutos que podem render várias ideias e jeitos novos de você enxergar suas roupas! Tudo sem precisar comprar nada!

Beijos e até a próxima edição!

#silrodrigues

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020