• Tendência Inclusiva

A ARTE DE VIVER!


Chama nossa atenção as maravilhosas histórias de superação.

Muitas pessoas quando passam por momentos que alteram seu curso natural tomam posição de revolta e negação a princípio, mas se existe uma boa construção psicológica e uma boa dose de amor próprio contornam a situação difícil com muito esforço e vão em busca do remodelamento mental.

Algumas pessoas levam um tempo mais amplo, outros vão num processo mais rápido. Infelizmente, alguns não conseguem conviver com as mudanças em sua vida e desistem.

Mas é incrível ver a força mental e física de uma pessoa que se encontra em processo de remodelagem mental. Ë tão maravilhoso sentir sua energia vital, vontade de vencer, de adaptar. Renascer.

A importância das pessoas próximas é fundamental para ajudar no processo, sentir-se amado e valorizado faz com os neurotransmissores liberem hormônios que ajudam no bem-estar e equilíbrio interno.

A busca pela força interna pode vir de vários pontos. Os acidentes de percurso são dispositivos que levam geralmente a diversas mudanças de comportamento e até mesmo de valores. Alguns potencializam sua área espiritual, social, profissional, afetiva, psicológica e etc. O ideal mesmo é potencializar o máximo de áreas que conseguir. Não ilhar sua vida e nem alimentar a auto piedade. São sentimentos e atitudes que com certeza conduzirão para a depressão e ideações muito negativas.

Uma vez fiz um programa de TV com uma moça que ficou cega na idade adulta. Inicialmente ela contou sobre a revolta, depressão, isolamento social. Aos poucos foi vencendo sua limitação e se aceitando melhor. Ficou muito tempo somente em casa e como consequência ficou obesa e com problemas nas articulações. Ela relatou que o caminho era de morte e de repente sentiu uma poderosa força para buscar vida. Começou a correr e virou maratonista. Foi muito bom conhece-la. Refletimos nossos valores.

Conheço uma mãe de uma moça que atendo, cega de nascença, criou duas filhas praticamente sozinha. Mais tarde fez faculdade de Direito na mesma sala de uma das filhas, passaram direto no exame da OAB, notas exemplares e muito esforço. Trabalha concursada e luta para seguir sua vida direcionando suas filhas e trabalho. São histórias maravilhosas de superação e conquistas com cheiro de VIDA.

Não importa sua limitação, o mais importante é descobrir seu potencial, seu dom, sua vontade de sentir momentos felizes, de estabilizar independente da circunstância.

Logico que são processos, leva tempo para adaptar e contam com a ajuda dos familiares, amigos e profissionais para que possam retirar obstáculos juntamente com aqueles que se importam e querem fazer o máximo para ajudar na condução.

As pessoas que passam por mudanças bruscas, que comprometeu alguma habilidade ou que nasceram com limitações precisam entender que o preconceito existe muitas vezes dentro de si mesmo e vencer a SI mesmo é o melhor caminho!

A arte de Viver podemos Sentir e Ver!!!


#angelicafalci

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020