• Tendência Inclusiva

PRECONCEITO ESTÁ FORA DE MODA


Estamos vivendo em um mundo de intolerantes.

Nada é tolerado e, por muito pouco, somos surpreendidos com palavras ofensivas e agressivas. Munidas de muita maldade e covardia as pessoas agem sem pensar nas consequências e se tornando propagadores de preconceito.

Para quem não sabe o preconceito tem vários significados quando pesquisamos no dicionário.

Preconceito pode ser um conceito ou opinião formados antes de ter os conhecimentos adequados mas também pode ser uma opinião ou sentimento desfavorável, concebido antecipadamente ou independente de experiência ou razão.

O preconceito vem de várias formas sendo ele por classe, por raça, por credo ou pelo simples fato de não aceitar as diferenças e assim não respeitá-las gerando discriminação, hostilidade, desprezo e principalmente a intolerância.

Pessoas preconceituosas se dão ao direito de agredir verbalmente e fisicamente aquilo que não as agrada. Formam opiniões errôneas em diversos nichos da sociedade. Criticam e disseminam ódio. São perversas e cruéis, covardes e infelizes, pois acreditam que são melhores que suas vítimas apenas por acharem que são superiores a elas.

Em um mundo tão diverso e com tanta liberdade de expressão é inadmissível ainda nos deparamos com o preconceito, porém ele, infelizmente, existe e está presente em nossas casas, em nossa rua, em nosso bairro, entre grupos, nas redes sociais, sendo explicito ou mesmo nas entrelinhas. Ele está num olhar, num desviar do mesmo, em gestos, em expressões e naquela fofoquinha ao pé do ouvido.

Vivemos em uma sociedade livre e podemos ser quem quisermos, mas você, preconceituoso, optou em estar bem fora de moda. Se ligue, o universo é maior que seu umbigo!


Campanha contra o preconceito da marca Benetton

#adrianabuzelin

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020