• Tendência Inclusiva

FRANCISCO DE ASSIS


Sempre primei pela vida harmoniosa, o bem estar com todos e o respeito ao ser na sua naturalidade. Desde a adolescência trabalho e participo de projetos sociais, hoje “inclusão social”.

Os temas que escrevo vêm numa linguagem reflexiva, levando leitor a analisar e avaliar sobre o assunto abordado. Em trechos curtos para provocar a opinião e a argumentação em debate ou discurso nos temas, conceituando genericamente os títulos.

A Revista Digital Tendência Inclusiva, exerce um papel importante na sociedade brasileira, em mostrar o cidadão brasileiro no seu gênero físico, psíquico, miscigenado, e eclético. Em igualdade de direitos, deveres e função social e me sinto honrado por fazer parte dela.

Falando um pouco de acidentes que muito tem acontecido no mundo, o que advém fortuitamente sem ser previsto, muda num instante a face das coisas. A preocupação com a vítima, com o próximo suscita a solidariedade. Quando é um acidente com dimensões maiores, como em Mariana, Minas Gerais, a inclusão da sociedade e a nação diante do fato permitem a reflexão, a discussão e a prevenção.

Todos os anos são promovidas campanhas para a prevenção de acidentes de trânsito e tragédias. Mas, infelizmente só quando acontece é que despertam e sensibilizam os cidadãos de qualquer parte do mundo.

Solidarizando a população de Mariana, região e as cidades atingidas até o litoral, vale lembrar a importância da afetividade de toda a sociedade diante da tragédia.

Completando um ano, a Revista Digital Tendência Inclusiva, peço as estas empresas mais atenção e responsabilidade para não sermos incluídos em acidentes trágicos destruidores de toda uma população.


Francisco de Assis é Formado em Artes Plásticas, Belas Artes e Educação Artística e Filosofia. Especialista em Arte Educação, Barroco Mineiro e Estudos Africanos e Afrobrasileiros. Educador, Desenhista, Escultor, Arte Educador Inclusivo.

#franciscodeassis

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020