• Tendência Inclusiva

RODRIGO ANUNCIATO


Tudo acontece na hora certa

Recentemente, estava conversando com meu filho de oito anos sobre a questão do preconceito.

Independente de ser sobre deficiência, raça, credo, sexo, religião, defesa política ou partidária ou mesmo sobre futebol, sempre acreditei que o preconceito é o mal do mundo.

Ainda muito cedo, aprendi com minha mãe que antes de tudo, as pessoas devem ser tratadas como gente.

Segundo o dicionário Aurélio, em uma de suas definições, gente significa: “O ser humano”.

Desde criança eu já sabia que gostava de gente. Gostava de conversar, conhecer, ensinar, expressar minhas ideias e a vida foi conspirando a esse favor até o momento em que com extremo orgulho, me tornei um dos colunistas da Revista Digital Tendência Inclusiva.

Tudo começou com um convite da minha querida e talentosa amiga Kica de Castro.

A Kica sempre foi um grande exemplo de paixão e determinação para mim. Nos conhecemos na Universidade e, mesmo com a distância natural que muitas vezes se impõe aos amigos, continuei de longe acompanhando as conquistas desta grande guerreira.

Foi a Kica quem me apresentou à Adriana Buzelin, a linda e doce Diretora da Revista Digital Tendência Inclusiva e um dos meus maiores exemplos do que é ser gente de verdade.

A Dri, como a chamo carinhosamente, me acolheu prontamente e, em poucos dias já assinava a minha primeira matéria para a Revista.

Se por acaso você está aí pensando que a razão de estar aqui do outro lado se resume a status ou caridade, se engana.

Descobri ao longo de toda a minha jornada de vida que meu maior objetivo, o que me realiza de verdade, é poder ser útil às pessoas de alguma forma.

Acredito que ter o privilégio de fazer com que as pessoas com deficiência ou não possam refletir a respeito deste tema de forma humana me engrandece como gente, e essa compreensão que inclusive é compartilhada com todos que compõem esse time de gente é em minha visão o que faz da Revista Digital Tendência Inclusiva um grande marco.

Talvez, se o convite para integrar este time de seres humanos incríveis tivesse surgido antes eu imaginasse que não daria conta, mas acreditando que independente da razão de acontecer, tudo acontece na hora certa e tem que ser vivido com intensidade, paixão e a certeza de que cada experiência nos possibilita ser cada vez mais gente, aceitei o desafio e me realizo a cada oportunidade de estar aqui conversando com vocês.

Por isso, neste primeiro ano de aniversário de nossa Revista, convido você a ousar, a pensar mais alto, a voar mais longe e ganhar novos espaços com a certeza de que cada novo ânimo que você vier a ter será para nós mais um motivo de acreditar no ser humano.


Rodrigo Anunciato é bacharel em Comunicação Social. Master of Business Administration em Recursos Humanos. Gerente de Soluções e Porjetos da área de Gestão & Talentos da GS&MD-Ebeltoft Brasil. Atualmente é responsável pela gestão de soluções, condução de ações de desenvolvimento de metodologias, conteúdos e gestão de projetos para o setor de varejo e internacional. Há mais de 10 anos no setor de recursos humanos sendo os últimos 6 anos na GS&MD-Gouvêa de Souza.

#rodrigoanunciato

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020