• Tendência Inclusiva

ESPORTES E ESPORTISTAS


A prática metódica de exercícios físicos, ou seja, o esporte atrai muitas pessoas para atividades desportivas, indicação médica ou por hábito saudável.

Neste século, principalmente nas capitais brasileiras, aumentou o número de adeptos aos esportes coletivos e individuais que podem ser praticados em áreas públicas. A corrida de rua é um exemplo. Em Belo Horizonte acontece quase mensalmente eventos neste estilo. É um tipo de esporte simples, barato e divertido. Além de fazer bem a saúde física e mental.

Daí, através do esporte se vê a inclusão das pessoas com necessidades especiais, jovens e idosos a participarem das provas. Os esportistas são classificados em faixas etárias, deficiência física e maturidade. Levando o público a perceber o espírito esportivo, competir ou participar.

Vamos torcer que nas Olimpiadas que acontecerão no Rio de Janeiro em 2016, aqui mesmo em nosso país, traga mais interesse pelo esporte e com isso mais esportistas com ou sem deficiência afinal o esporte é para todos!

Francisco de Assis


#franciscodeassis

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020