• Tendência Inclusiva

MULHER


Sinto-me honrada em primeiro lugar em fazer parte desta equipe da Revista Digital Tendência Inclusiva, pois conheço o trabalho, a capacidade de todos aqui e fazem acontecer esta empreitada em favor da Inclusão levando informações da mais alta qualidade... Obrigada!!!

Meu trabalho aqui será levar o máximo possível de informação para nós, mulheres com deficiência, no que diz respeito sobre nossos direitos, feminismo, reflexões sobre o nosso dia a dia e o nosso papel real nesta sociedade nova que está se despontando com tantas polêmicas.

Ficarei muito feliz em responder dúvidas, ajudá-las no que for preciso, haja vista que aprendemos juntas, trocando idéias, informações para que nos fortaleçamos perante as dificuldades, porque eu acredito na amizade entre mulheres, mesmo sendo criadas para ver a outra como concorrente ou inimiga, ainda assim creio que só nos apoiando, sendo solidárias seremos mais fortes e, compreenderemos a nossa verdadeira essência.

Em 2013 fundamos nossa Ong Essas Mulheres para justamente trabalharmos juntas com várias lideranças feministas, multiplicando nosso conhecimento em diversas formas para garantir políticas públicas e empoderamento desse segmento. É um trabalho árduo, mesmo porque não existe nada ou quase nada para nós, porém estamos iniciando uma jornada longa, mas sabemos muito bem onde queremos chegar e estamos abertas para outras virem em nosso encontro, assim seremos ouvidas e respeitadas.

Atualmente estamos trabalhando três eixos importantes em nossas vidas, violência doméstica, direitos sexuais e reprodutivos e os assistentes eróticos, porém a trincheira mais dolorosa para nós, mulheres com deficiência, é o da violência, porque mexe com muitas vidas e às vezes temos a sensação que nunca vai acabar, entretanto não desistimos jamais, mesmo sendo cultural a violência contra a mulher, iremos modificar a nossa história, acreditamos nisso piamente.

Assuntos importantes que teremos tempo de sobra para conversarmos, trocando experiências, buscando alternativas para nosso verdadeiro empoderamento.

Até nosso próximo encontro!!!

Márcia Gori


#marciagori

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020