• Tendência Inclusiva

UM SONHO SOLIDÁRIO


O 1º Miss Minas Gerais Plus Size Oficial, foi realizado no último dia 13 de Novembro em Belo Horizonte, com promoção da empresária Renata Issas e realização do site feminino DasPlus ( do qual eu faço parte), promovendo a beleza da mulher GG e encantando pela solidariedade e respeito às diferenças.

Para incrementar uma jornada em prol do respeito às diferenças, o Miss Minas Gerais Plus Size Oficial recebeu o valioso apoio da campanha “Que Diferença Faz?” (#qdf), de iniciativa do Ministério Público de Minas Gerais, marcando o evento com um desfile memorável.

Lançada em setembro e articulada com movimentos sociais, organizações da sociedade civil, universidade e instituições parceiras, a campanha parte da premissa de que a construção de um projeto de sociedade sustentável exige o respeito recíproco entre aqueles que a compõem. A #qdf trata das discriminações em todas as suas formas, com ênfase naquelas baseadas em raça e etnia, gênero e orientação sexual, situação socioeconômica, crença religiosa e deficiências físicas ou neurológicas.

É claro que esse é o contexto do nosso site, e também da minha coluna aqui : O RESPEITO ÀS DIFERENÇAS!

O júri não seria completo, se não tivesse Adriana Buzelin (e teve, lógico).

Os desfiles e a revelação das grandes campeãs nas categorias “18 a 36 anos” e “sênior” (37 a 50 anos) aconteceram no Teatro Alterosa. Desta vez, as cortinas se abriram para vinte lindas mulheres, em busca da faixa e da coroa tão sonhadas, e que serão o passaporte para a disputa da Miss Brasil Plus Size Oficial, em 2016.

Parte dos valores arrecadados pelo Miss Minas Gerais Plus Size Oficial foi destinada à Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE), instituição que desde 2013 recebe crianças e adolescentes em tratamento oncológico e hematológico, e também os familiares desses pequenos. Alguns desses guerreirinhos e guerreirinhas, a propósito, participaram do evento, em um emocionante desfile junto com a Miss Minas Gerais Plus Size Oficial Virtual 2014, Luciana Andrade e as Organizadoras estaduais e Editoras do site Dasplus Rafa Coelho e Sílvia Neves.

E a solidariedade não parou por aí: na venda de ingressos, foram arrecadados materiais de higiene pessoal, que serão doados a asilos e instituições atendidos pelo projeto Tio Flávio em uma grande ação de Natal, que iremos concretizar no próximo dia 18/12 no asilo Laiite em Pedro Leopoldo.

A grande Campeã foi a jovem Jackeline Augusto, que assim como a 2ª colocada Maria Paula Dias é natural de Juiz de Fora. O 3º lugar foi da Belo Horizontina Cris Salgado.

Amanda Barros sagrou-se campeã na categoria sênior.

Que em 2016 venham mais ações e concretizações de muitos sonhos solidários!

Rafa Coelho


Cris Salgado, Maria Paula Dias e Jackeline Augusto

Fotos: Diego Moreira Fotografia e Equipe

#rafacoelho

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020