• Tendência Inclusiva

VISÃO DE ÁGUIA


O fim de ano chegou.

Estamos novamente frente às reflexões e ainda com uma questão há mais diante de nossas vidas.

Ouvimos o tempo todo nas rodas de conversas, na mídia, redes sociais sobre a tal crise. E ela chegou mesmo!

Ainda mais forte para alguns ramos que em outros, mas vem se aproximando e gerando alarme.

O que está ocorrendo influi fortemente no psicológico, pois mesmo aqueles que não estão em “crise” de alguma ordem, acabam retendo e envolvidos nessa ‘hipnose’ coletiva que acarreta maiores sintomas de forma geral.

A ansiedade tem sido um fator de risco gritante, pois adoece e paralisa muitas pessoas. O medo tem sido um fantasma que aterroriza com relação ao futuro, ao que está por vir.

Freud elucida sobre a “hipnose coletiva” onde o poder de massa vem produzir sintomas dos mais variados.

O que gostaria de deixar ressaltado é o exemplo oriental, que mesmo em momentos de crises, terremotos e outras calamidades se unem e buscam ferramentas para uma transformação rápida e eficaz. Eles apresentam um poder gigante diante dos desafios; Aprimoram, constroem, criam e utilizam o caos como fator de construção.

Exemplo reflexivo para nossas vidas. A vida fica mais leve quando buscamos soluções e quando o nosso esforço se canaliza para uma realidade construtiva e não destrutiva. Vamos encarar a realidade e ver que muitas coisas mudaram.

Mas o que podemos fazer com a situação? Qual caminho tomar? O que podemos criar tanto no âmbito social e/ou pessoal?

São pensamentos reflexivos que gostaria de deixar afim de amenizar esta ansiedade coletiva que nos deixa instáveis, abalados e temerosos.

Vamos enfrentar o medo e fazer planejamentos financeiros e emocionais afim de passar pelos momentos difíceis.

Não existe preparação para estes momentos, mas existe planejamento de ações e visão para passarmos a ponte da ansiedade.

Que o Novo Ano aumente nossa sabedoria e a criatividade venha com força para que possamos sobressair com alegria e disposição. Vamos vencer com atitudes e visão de águia.

Angélica Falci


#angelicafalci

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020