• Tendência Inclusiva

A CONQUISTA DA AUTOESTIMA


Este sentimento tão importante nunca deveria deixar de estar conosco. A autoestima, ao contrário do que muitos pensam, é algo muito difícil de conquistar, por inúmeros fatores.

Infelizmente, nossa sociedade nos impõe padrões de beleza sem perceber que a beleza é relativa e está na diversidade. Por isso, muitas vezes nos pegamos insatisfeitos com nossa aparência, querendo estar dentro de padrões quase inalcançáveis e exigindo de nós mesmos posturas que nada têm a ver com nosso universo.

Em um mundo tão miscigenado e repleto de diversidade, nada mais saudável do que valorizar nossas raízes e nossas particularidades. Assim é a beleza, cheia de particularidades tão nossas.

Para se conquistar a autoestima é importante, antes de tudo, aceitar-se. Orgulhar-se de suas características, que são únicas, valorizar-se. Valorizar todas as nossas curvas, todos os detalhes, todas as imperfeições, todas as nuances de nossa personalidade. Tudo isso contribui para que você seja uma pessoa única.

Uma vez conquistada, a sensação é ímpar, e a partir de então, nada será como antes.

Será um olhar no espelho, um apreciar de um detalhe, um flerte de uma pessoa que passa por você, a segurança na hora de se vestir e de se posicionar em público, a satisfação de deixar a alça do vestido cair…

É a sensação de liberdade que nos traz felicidade e a satisfação de sermos nós mesmas.

Seja como o vento, seja livre, seja fluido e se ame!

Adriana Buzelin

Revisão: Sílvio Carvalho


Modelo: Adriana Buzelin

Foto: Leandro Ribeiro

#adrianabuzelin

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020