• Tendência Inclusiva

PRAIA DO FORTE SOBRE O SOL DA BAHIA.


Um dos paraísos mais interessantes do Brasil que tive o prazer de visitar se encontra sobre o sol da Bahia.

Trata-se da Praia do Forte, praia situada no município de Mata de São João, a aproximadamente uma hora de Salvador. A Praia do Forte situa-se em uma vila espetacular, cheia de características que vão deixar qualquer pessoa encantada.


Igrejinha da Vila

A vila é cheia de lojinhas bonitas e iluminadas, indo do artesanato local até grifes mais conhecidas. O preço, na maiorias das vezes, é alto, mas com tanta opção de loja é possível que você encontre algo compatível com o seu bolso.

Uma boa dica é procurar artesanato nas barraquinhas, costuma ter uma gama maior de opções e não ser tão caro. Outro destaque é a vida gastronômica da vila, onde se concentram lindos restaurantes, sorveterias e bares. A culinária do lugar é super internacional, tendo comida típica baiana, comida francesa e vários restaurantes italiano.


A praia proporciona uma vista de deixar qualquer um maravilhado. Um mar cheio de piscinas de corais e uma orla tomada por coqueiros.

A Praia do Forte também é local de ecoturismo abrigando a sede nacional do Projeto Tamar que cuida da preservação das tartarugas marinhas. O Tamar não é o lugar mais acessível do mundo para cadeirantes, pois tem muitas faixas de areia ao longo do percurso. Sendo assim, pessoas com deficiências físicas não pagam a entrada, mas tartarugas são lindas, vale a pena o esforço.

Outro projeto sustentável na região é o Instituto Baleia Jubarte que é responsável pela preservação e estudo dos cetáceos. São muitas opções de passeio, que vão desde a visita de uma castelo medieval até trilhas na reserva ambiental Sapiranga. Com tanta opção, o melhor é tirar um tempo para conhecer essa vila mágica e viver suas próprias experiências.

Eu, particularmente, gostava muito de ficar andando à noite, sem destino certo, saboreando os pratos sensacionais e vendo nascer o movimento de gente e luzes na vila. A Bahia é uma grande árvore e a Praia do Forte um dos seus melhores frutos.


Curtindo a iluminação da Vila


Pedro Muriel Bertolini formou-se em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais-PUC, em 2012. Fez curso de extensão sobre Gestão de Pessoas na ESAMIG. Estagiou na EDITAU – Edições Técnicas de Administração Universitária – Editora Atuante na área educacional. Trabalhou da Carta Consulta Ltda., Empresa de Gestão de Instituições de Ensino Superior.

www.facebook.com/Cadeira-Atômica-do-Pedrão

pedromuriel@hotmail.com

#pedromurielbertolini

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020