• Tendência Inclusiva

ANIVERSÁRIO DE 1 ANO DO VIVER EFICIENTE!



O programa Viver Eficiente, da TV Cidade, comemora seu primeiro aniversário com muita alegria e realizações. Entretanto, não foi fácil chegar até aqui, e convém contar um pouco mais sobre a trajetória deste espaço que a TV Cidade abriu para Kica de Castro, diretora e idealizadora do programa Viver Eficiente, tratar sobre um tema tão importante para a sociedade, principalmente para os deficientes que nela vivem e que precisam, de alguma forma, mostrar suas histórias de vida, superação e trajetórias de sucesso.


Tudo começou quando Rubi Branco, produtor da TV Cidade, convidou Kica de Castro para uma entrevista no programa Estúdio Aberto, apresentado por Euds Ricardo Consoli. Kica, que é fotógrafa e empresária, dona de uma agência de modelos para pessoas com deficiência pioneira no Brasil, chamou a atenção de Euds, que logo após a entrevista convidou-a a implantar um programa sobre o universo do qual era tão dedicada, visando o forte apelo social, levando informações relevantes ao universo de pessoas com deficiência, e também pensando na área comercial, já que se abriria um leque de possibilidades de anunciantes interessados no mercado de pessoas que atendessem aquele segmento.


Kica de Castro / Foto: Natan Neves

Kica, claro, aceitou o convite e convidou para integrar a equipe do programa modelos de sua agência como a apresentadora e também Miss Cadeirante Caroline Marques, e Adriana Buzelin, editora chefe da Revista Digital Tendência Inclusiva e colunista da Revista Reação atuando na produção da atração, além de André Lima, maquiador e cabeleleiro também da agência Kica de Castro. E assim, programa após programa, entrevistado após entrevistado, o Viver Eficiente completa um ano e comemora o fato de estar dando voz às 45 milhões de pessoas com alguma deficiência.

Texto de Gabriel Gomez, jornalista da TV Cidade.

Um pouco do que rolou neste um ano de programa!

E para fecharmos esta comemoração com chave de ouro relembramos o primeiro entrevistado do programa. Rodrigo Rosso, editor chefe da Revista Reação, presidente da ABRIDEF e criador da feira Mobility Show, bate um papo pra lá de descontraído conosco e nos presenteia com muitas informações importantes para quem quer tirar sua CNH e adquirir um automóvel sendo pessoa com deficiência ou mesmo tendo mobilidade reduzida. Para você que não assistiu, dia 22 de maio, confira nos links abaixo!


Bloco 1


Bloco 2


Bloco 3

Tv Cidade Osasco / imagens e edição - Everton Alvim da REC 7

Parceria: revista digital Tendência Inclusiva


© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020