• Tendência Inclusiva

HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO!



E para aproveitar o clima delícia do mês dos namorados, trago uma dica para aquecer os corações apaixonados e também aqueles que esperam um amor.

O filme nacional Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014), do diretor e roteirista Daniel Ribeiro, traz a história do protagonista Leonardo, um adolescente com deficiência visual e seus dramas para conquistar independência e autonomia frete a uma mãe superprotetora e ter espaço e respeito na sua turma da escola.

AngÚstias da vida real de muitos adolescentes com deficiência que sofrem com o bullying e com a dificuldade de se encontrar em uma turma.

A parte mais legal desse curta é que tudo é muito real e condizente com as histórias que estamos cansados de ouvir e, para muitos, de viver.

Leo e Giovana são melhores amigos um do outro e tem sua amizade estremecida com a chegada de Gabriel, um aluno novo da escola onde estudam.

A chegada de Gabriel, desperta em Léo desejos até então desconhecidos e traz à tona a temática da sexualidade muito bem documentada e mostrada de uma forma bonita e natural, como se deve ser!

Filme lindo e gostoso de ver, juntinho ou sozinho.

É aquele filme que te faz suspirar no final e você se pega com aquele “meio” sorriso no rosto. Vale muito a pena!

Abordar a sexualidade do cadeirante já ficou bem clichê, mas ver que existem olhos bem abertos para a diversidade das pessoas com deficiência me faz acreditar que os meios de comunicação ainda têm um longo papel social a desbravar em prol de tornar mais natural as diferentes relações humanas, independente de estereótipos ou rótulos.

"Consideramos justa toda forma de amor”

Justa e necessária Lulu!



Paula Ferrari é fisioterapeuta, pós graduada em reabilitação neurológica. Trabalho em um centro de reabilitação, na Loja Cavenaghi e também com aulas, cursos e palestras voltados para a temática da sexualidade da pessoa com deficiência. Modelo da agência Kica de Castro. Responsável pelo marketing e treinamento da Thea Eventos. Atleta de dança esportiva em cadeira de rodas pela Equipe Solidariedança, onde já conquistou vários títulos.

pferrari.marykay@gmail.com

#paulaferrari

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020