• Tendência Inclusiva

PROFESSORES COM DEFICIÊNCIA? E AGORA?


O Brasil, país com uma mistura de etnias e culturas diferentes, apresenta diversidade total no conjunto de conhecimentos, costumes e tradições.

A população brasileira além da miscigenação integra também as diferenças sociais, econômicas, educacionais e aspectos físicos de cada cidadão. E estas diferenças aparecem notoriamente na sociedade. Há casos de indiferenças, que se destacam por não haver incentiva a igualdade social.

Por exemplo, nas escolas brasileiras, públicas ou privadas é insignificante o número de profissionais que atuam como professores. É raro ouvir falar de um professor na disciplina de Artes que apresenta necessidades especiais. Ou mesmo na área de Educação Física.

Esta reflexão é uma provocação, que podemos levar as salas de aulas e discutir com os estudantes porque não há investimento a esta inclusão social de profissionais capacitados que possuem deficiência.



Francisco de Assis é Formado em Artes Plásticas, Belas Artes e Educação Artística e Filosofia. Especialista em Arte Educação, Barroco Mineiro e Estudos Africanos e Afrobrasileiros. Educador, Desenhista, Escultor, Arte Educador Inclusivo.

fdeassis@uai.com.br

#franciscodeassis

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020