• Tendência Inclusiva

PESSOAS INSPIRAM. IDEIAS TRANSFORMAM!


Um novo ano se inicia e chega a hora de refletirmos a respeito de nossos objetivos.

Com a cabeça cheia de ideias ou não, o início do ano nos possibilita planejar e compreender o que de fato queremos da vida nos meses que virão.

Se considerarmos o momento e os desafios que nós brasileiros estamos enfrentando, vamos perceber que há muito tempo o saber técnico relacionado a partes isoladas das organizações já não é suficiente para que um profissional alcance ou se mantenha ativo no mercado de trabalho.

Isso significa que não basta mais que um profissional seja especialista em apenas uma atividade. Cada vez mais, o que se exige é multiqualificação, a ampliação das habilidades e a visão global do processo coletivo de trabalho através das diferenças.

O processo e a forma como compreendemos a importância das inovações vivenciadas com extrema rapidez pelo mercado global, a mudança nas organizações, nas relações sociais e econômicas nos impõe refletir, gerar ideias sobre tudo o que está acontecendo ao nosso redor e adotarmos uma nova postura em relação a tudo isso.

Mas, para que as grandes ideias possam realmente se transformar em ações é preciso que sejamos capazes de empreender, criar, desenvolver novos processos, novos produtos e novas alternativas e possibilidades de mercado que gerem novos e maiores resultados.

Assim, o melhor caminho para estarmos conectados corporativamente ainda é exercitarmos o pensamento crítico, o que nos possibilita não apenas envolvimento com as questões que nos cercam, mas nos gerenciarmos e nos emocionarmos ao percebermos que estamos mudando a cada dia e para melhor.

Sabemos que a forma muitas vezes equivocada do mundo corporativo em lidar com as diferenças causa uma série de transtornos, mas esta é a oportunidade que temos em mãos para apoiarmos o mercado a humanizar os seres, as empresas, a sociedade e o meio ambiente.

Este é um exercício de responsabilidade social, pois visa à formação de profissionais éticos, que agreguem valores a si próprios, às suas famílias, às suas empresas e à comunidade.

Seja no espaço ou no tempo, as pessoas interagem.

Pessoas, independente de suas condições físicas e mentais são ideias em ação.

Pense nisso!

Rodrigo Anunciato


#rodrigoanunciato

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020