• Tendência Inclusiva

Campanha arrecada doação para treinar cães que ajudam cadeirantes.


Cachorro de serviço ajudará pessoas com dificuldade de locomoção. Valores doados ajudam na alimentação e acompanhamento ao veterinário.

Além de serem grandes companheiros, os cães ajudam a melhorar a saúde e a qualidade de vida dos humanos. Eles são treinados para ajudar cadeirantes, pacientes internados em hospitais e ajudam deficientes visuais a se locomover.

Quem recebe o cachorro não paga nada por ele por causa do programa Cão Inclusão, que prepara cães para isso. Eles estão fazendo uma campanha pra arrecadar doações. A campanha é feita pela internet e vai arrecadar fundos para custear o treinamento dos cachorros.

Com esse treinamento, o cachorro de serviço ajudará o cadeirante a ter mais independência, autonomia e qualidade de vida. O objetivo é adquirir um filhote da raça Golden Retriever para garantir o primeiro ano de treinamento dos animais.

Três cães estão em treinamento e dois já foram entregues. Eles ajudam em funções como pegar objetos no chão, abrir e fechar portas, acender luzes e acionar campainhas.

Os interessados em fazer doação podem clicar aqui: https://www.kickante.com.br/campanhas/cao-inclusao


Foto retirada da Campanha Kickante do Cão Inclusão

Os valores doados ajudam na alimentação do cão, acompanhamento ao veterinário e para o treinamento do animal.

Fonte: G1 - http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/10/campanha-arrecada-doacao-para-treinar-caes-que-ajudam-cadeirantes.html


© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020