• Tendência Inclusiva

ASSOCIAÇÕES SE MOBILIZAM PARA CELEBRAR O DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA!


O dia 03 de dezembro é dedicado ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, data reconhecida pela ONU, que tem o intuito de promover a conscientização da sociedade, criando um elo na diversidade, transformando a partir de cada peculiaridade e de cada segmento, um universo, onde a diferença é um detalhe a mais na vida de qualquer ser humano, levando a todos cidadãos, igualdade de oportunidades.

Inspiradas na celebração deste dia, associações que agregam pessoas com deficiência em diversas áreas, promoverão o 1º CIRCUITO DE ATIVIDADES PELA INCLUSÃO contando que no futuro, se torne tradição e marco em nossa cidade este tipo de iniciativa de cunho social, que visa a inclusão da pessoa com deficiência.

Esta ação, tem por finalidade tornar a pessoa com deficiência integrada a sociedade, acolhida e empoderada.

Em praça pública, como a Praça Raul Soares no Centro de Belo Horizonte e com expectativa de levar mais de 250 pessoas, o 1º Circuito de Atividades pela Inclusão tem como coordenação duas associações, AMI (Mães que Informam) e AsaTea-MG (Associação da Síndrome de Asperger no Transtorno do Espectro do Autismo), que já atuam incentivando o convívio, integração e participação de pessoas com deficiência e suas famílias trabalhando em prol de uma sociedade mais humanizada, levarão atividades como oficinas de cerâmica, pintura e artesanato, terapia assistida por animais, circuitos sensoriais, rodas de discussão, blitz informativas nos campos do direito, serviços, medicamentos e saúde em geral além de muitos shows.

O 1º Circuito de Atividades pela Inclusão acontecerá no dia 03 de dezembro, da 9:00 às 11:30 horas na Praça Raul Soares no Centro de Belo Horizonte em MG e irá comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência fortalecido pela frase de Dalai Lama: A diferença é o que nos une!

Nós, da Revista Digital Tendência Inclusiva e o Programa Viver Eficiente, estaremos lá prestigiando esta grande iniciativa, divulgando e participando com uma Oficina de Cerâmica para crianças e adolescentes com deficiência sob a coordenação da artista plástica Adriana Buzelin e sua equipe formada também por arte-educadores Iole Marques e Francisco de Assis, os colunistas colaboradores e parceiros Lícia Lima do Atelie Laço Canela, Wallace de Oliveira Cruz do Gotas Salvadoras, Luciana Vilela da Cão Amigo Terapia e o incentivador do esporte adaptado Leco de Castro.

Você não pode perder! Compartilhe com seus amigos!


Programação:

Oficinas:

- Caoterapia com a Religare

- Cerâmica com Adriana Buzelin

- Circuito Sensorial com Ariane Amaral

- Corações Solidários com Tina Descolada

- Conscientização Corporal com Munish

- Equoterapia com Equovida

- Pintura a Guache com Iolene de Stefano

- Roda de Discussão acerca dos produtos para Mobilidade e Acesso da Rede Pública com Technocare

E ainda Blitz Informativa com diversas Associações!

Shows:

- Apaetucada

- Coral da APAE

- Dudu do Cavaco

Organizadores:

AMI – Mães que Informam

AsaTea-MG – Associação da Síndrome de Asperger no Transtorno do Espectro do Autismo

Apoio:

- Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais

- Comissão de Direito Médico da OAB - BH

- COOPD - OAB Contagem - MG

- Estúdio Mangabeiras

- Federação das Mulheres Mineiras

- Paulo Bigodinho Eventos

- Primeira Igreja Batista

- Quadro Faça Parte - Balanço Geral - Record MG

- Revista Digital Tendência Inclusiva

- Sindicato dos Jornalistas - UNA - Contagem - MG

Colaboradores:

- A+ Contagem

- Ariane Amaral

- Alô Doutora - Michelly Siqueira

- AGRAÇA

- AMA

- AMAE

- APAE Belo Horizonte

- Cresce Down

- ETP Equipamentos

- Equovida - GAEFS

- Inclusão e Acessibilidade

- LAE - Minas Down

- Mano Down

- MOAB - Movimento Orgulho Autista do Brasil

- No Mundinho Azul

- Religare

- Technocare

- Tina Descolada

- Vestindo Bem

Contato:

Cynthia: 31 98451 4917 (AsaTea) - Adriane: 31 98906 4412 (AMI) - Izabel 31 99985 1290 (AsaTea) ou através dos e-mails: asa.tea.asperger@gmail.com e associacaomaesqueinformam@gmail.com

Link do evento no facebook: 1º Circuito de Atividades para Inclusão


Adriana Buzelin é editora, redatora e webdesigner da Tendência Inclusiva. Cursou Relações Públicas, Produção Editorial e Design Gráfico. Com alguns cursos na área de artes plásticas e história da arte foi premiada com sua obra denominada Favela pela Câmara dos Vereadores de Minas Gerais. Colunista colaboradora da Revista Reação e outras revistas do segmento. Palestrante motivacional. Primeira mergulhadora adaptada registrada pela HSA/Brasil em seu estado. Como modelo do casting da agência Kica de Castro e formadora de opinião, batalha pela inclusão profissional no mercado da moda.

www.adrianabuzelin.com.br

contato@adrianabuzelin.com.br

#adrianabuzelin

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020