• Tendência Inclusiva

REUNIÃO DE PAUTA


Fico que imaginando o dia a dia de Deus, principalmente nas reuniões de pauta com São Pedro, quando o assunto é entregar os "anjos" para as mães especiais da Terra.

Deus, cuidadoso e perfeccionista, explica tudo direitinho, mas São Pedro, desatento pela idade avançada, esquece de anexar o formulário que deveria acompanhar o manual anjo de auto aprendizado materno.

No anexo estava escrito que cada mãe será refém de sua babá, algumas dos maridos, das cuidadoras, das escolas, de outros humanos. Que elas, independente da profissão escolhida, mesmo a mais promissora, ficará em segundo plano, reuniões serão desmarcadas sem aviso prévio e de última hora. Sua missão será solitária, embora ouvirá milhões de vezes: - olha, se precisar estou aqui... (no caso lá, bem lá).

Elas não carregarão a culpa de querer e precisar de muito dinheiro. Neste caso a lei do camelo passar pelo buraco da agulha será desprezada. Pelo contrário, portões serão escancarados porque muito dinheiro será necessário. Mas ao contrário do que Jesus disse a Pedro: - Vá e jogue o anzol, a elas será dito: - Vá e se vire!

As igrejas, com intuito de arrebanhar mais fieis, mudou um dos ensinamentos. Agora é ama-te para depois amar seu próximo, mas estas mães não devem levar este mandamento a sério. Elas devem amar primeiro, a professora do filho, a babá, a diretora da escola, o médico que falta as consultas, mesmo em momentos críticos, o vizinho que se incomoda, os olhares indiscretos em filas de supermercados, as vendedoras das lojas que recusam a procurar uma roupa mais confortável.

Ame tudo e todos!

Se sobrar tempo, se ame. Aprenda a amar também os cabelos brancos, as unhas que amavam esmalte vermelho e agora são naturais, a ioga que é puro luxo. Coisa de modismo.

Aprenda a exercitar sempre o silêncio de São José. Tenha pelo "anjo", um amor sem limites e tenha também Minha bênção e Meu ombro quando tudo pesar por demais.

Amorosamente, Deus.



Odette Castro é designer de festas, mãe de Laura publicitária com 32 anos de idade e Beatriz com 28 anos que tem Síndrome Rubistein Taybi. Autora do livro Rubi, onde conta o cotidiano com as filhas e divulga a inclusão através das palavras em sua página FALE CERTO no facebook.

https://www.facebook.com/falecerto

odettecastro@gmail.com

#odettecastro

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020