• Tendência Inclusiva

AZUL E ROSA!


O conjunto de atividades dirigidas para a prevenção contra os cânceres de próstata e de mama, se destacaram este ano com a representação das cores azul e rosa.

A simbologia e a significação das cores ajudam o público a compreender o motivo da campanha. Em outubro a cor rosa representou a prevenção contra o câncer de mama. Simbolizada pela cor que significa o amor. Uma cor que mostra que cuidar é amor. E em novembro a cor azul vem representando a prevenção contra o câncer de próstata. Simbolizando a plenitude. A vida e o amor nos levam a buscarmos a saúde para vivermos bem.

No entanto, é fundamental termos a simbologia das cores utilizadas para o alerta, a prevenção e a relação do bem estar. Lembrando que a felicidade, representada pela cor laranja remetem-nos a paz e a alegria de viver.

Se você não aderiu as campanhas, ainda dá tempo de você fazer sua prevenção.



Francisco de Assis é Formado em Artes Plásticas, Belas Artes e Educação Artística e Filosofia. Especialista em Arte Educação, Barroco Mineiro e Estudos Africanos e Afrobrasileiros. Educador, Desenhista, Escultor, Arte Educador Inclusivo.

fdeassis@uai.com.br

#franciscodeassis

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020