• Tendência Inclusiva

ENTÃO, VALEU, HEIN 2016?!


Para muitos, você já vai tarde. Aliás, acho que para a maioria das pessoas, dos 12 meses, pouco se salvou. Para mim, não foi muito diferente. A tal da crise chegou mostrando quem é que manda no pedaço e tomou conta de tudo. Não me recordo de um mês sequer que o dia 30 não tenha se arrastado para chegar.

Da gasolina à compra no mercado, sempre sobrava mês no salário. Aperta daqui, enxuga dali. Ufa! Deu pra pagar todas as contas. Mês ou outro, o banco ficava no vermelho. Mas nós somos brasileiros, o jeito é dar um jeitinho. Um freela aqui, outro acolá. No fim, sempre dá!

Mas que 2016 judiou de nós. Ah, judiou! Que aninho lazarento. Rapaaaazzz!!

Não. Péra! Vamos lá fazer uma retrospectiva.

Comecei 2016 morando em Belo Horizonte. Em fevereiro, realizou meu sonho de ir morar no Rio de Janeiro. Tive uma oportunidade incrível de trabalho lá. Abri meu olhar e aprendi coisa pra dedéu. Não me adaptei ao Rio, surtei e quis ir embora correndo de lá. Minha família me apoiou e me amparou na hora que decidi voltar para minha terra natal, Campo Grande. Meu marido foi super parceiro e não pensou duas vezes em colocar malas, móveis e cachorro no carro e voltar correndo pra nossa casa. Cheguei aqui e fui recebida com muito amor por todos meus amigos. Apesar de um ano de crise e de um mercado de trabalho difícil, tive muitas portas abertas. Estou ao lado da minha família e dos meus amigos. Tive H1N1, mas continuo transbordando saúde. Faço o que amo. Ainda tenho ânimo para inventar coisas novas. Me reaproximei de Deus. Estou cercada de amor e de afeto.

Do que eu reclamava mesmo?

Pra mim, 2016 foi incrível!



Mariana Monge é jornalista, escritora, blogueira, letrista... Me resumo em frases, aspas, parágrafos e histórias (minhas e dos outros). Fora isso, tenho vários talentos ainda desabrochando em mim e sempre me permito ser algo novo. Três-lagoense por natureza, campo-grandense por criação, mineira por encantamento e carioca por puro deslumbre.

marianamongeoficial@gmail.com

#marianamonge

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020