• Tendência Inclusiva

FANTASIAS!


O traje que oculta a aparência real de quem o veste, tem um novo conceito no século XXI. A fantasia não oculta mais, ela expressa a ficção de algo que o sujeito queira mostrar.

Geralmente no carnaval, as fantasias de foliões representam a cada dia mais o desejo figurar o imaginário, temas reais e personagens ilustres. É inclusiva a percepção dos observadores sobre as fantasias criadas e representadas. Avaliada sobre emoções de alegria, críticas e opiniões.

Nas esferas sociais, religiosas, econômicas e políticas as fantasias despertam os comentários dos espectadores. E quem desenvolve isto são participantes em performance nas festas de carnaval. Crianças, adolescentes, adultos e idosos, nos dois gêneros (masculino e feminino). Sem seleção nas condições físicas ou mentais de cada sujeito ator.

O carnaval proporciona toda esta inclusão social, onde se comemora este evento. Por isto enfeite, crie fantasias, adorne o seu corpo, os objetos e instrumentos de mobilidade. Daí dance, pule, aprecie e participe com alegria desta tradicional festa.


Ouça a leitura do texto acima com Viver Eficiente!



Francisco de Assis é Formado em Artes Plásticas, Belas Artes e Educação Artística e Filosofia. Especialista em Arte Educação, Barroco Mineiro e Estudos Africanos e Afrobrasileiros. Educador, Desenhista, Escultor, Arte Educador Inclusivo.

fdeassis@uai.com.br

#franciscodeassis

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020