• Tendência Inclusiva

BORA DESEMBOLAR A VIDA?


A vida tem sido embolada para você? Qual a área que você gostaria de desenvolver melhor neste momento para que se sinta mais inspirado e de bem consigo mesmo?

Essas são perguntas básicas que todo ser humano deveria se fazer para ousar e aprofundar melhor sua autopercepção.

A vida será mais suave quando buscamos nos conhecer e por mais difícil que seja encarar certas questões providenciar transformações no que é necessário.

Saiba que a verdade de si mesmo será libertadora das doenças emocionais. Os transtornos de ordem emocional geralmente se instalam naquilo que é velado, encoberto e de natureza desconhecida, portanto desnudar traduz uma vida com estabilidade e segurança psíquica.

As pessoas admiradas, em geral são aquelas ditas autênticas, seguras de si e sem medo de bancarem tanto suas qualidades quanto suas limitações.

As pessoas que contribuem para o seu bem-estar em primeiro lugar são as mais qualificadas para ajudarem de verdade quem precisa. Pois acredito que são os que levam claridade aos perdidos na densa escuridão de si mesmos.

Este não é um processo simples, pois somos feitos de profundidade subjetiva e registros inerentes de cada história. Mas, à partir de uma permissão podemos sim ser mais claros, transparentes e verdadeiros luzeiros.

O amadurecimento psicológico traduz inúmeras vantagens e principalmente o alcance desejado da tão sonhada segurança. Ser desembolado não significa uma perfeição de vivências, mas um encontro diário com suas possibilidades e leveza para encarar os problemas e a busca ágil por soluções.



Angélica Falci é Psicóloga Clínica, Especialista em Saúde Mental/ Psicopedagogia. Foi gestora de Recursos Humanos na empresa SemeaRH, realizou atendimentos públicos na área de Saúde Mental e atualmente atende em clínica particular. Articulista de Revistas realiza seu trabalho em prol de um melhor trânsito a vida.

http://www.cliqueemocional.com/

angelfalci@hotmail.com

#angelicafalci

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020