• Tendência Inclusiva

AS TERAPÍAS HOLÍSTICAS INTEGRATIVAS E AS EMOÇÕES.


Mas que alegria revê-los!

Hoje vim falar um pouco as Terapias Holísticas Integrativas e como elas agem em nossas emoções.

Sigmund Freud em sua sabedoria disse: “Não somos apenas o que pensamos ser. Somos mais, somos aquilo que lembramos e aquilo de que nos esquecemos, somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos, os impulsos a que cedemos.”

E tudo isso reflete a forma como lidamos com as nossas emoções.

As Terapias Holísticas, Complementares e Integrativas, auxiliam, dentro de sua variedade de caminhos, a que a pessoa se redescubra, se redesenhe, se reescreva, tudo isso de uma forma branda, sensível, sutil, e paciente.

Eu costumo dizer o seguinte: se você enfrenta algum tratamento médico, alie-se às Terapias Holísticas e deixe elas cuidarem da sua energia e com isso das suas emoções, para que o resultado do seu tratamento seja mais sólido; se você não estiver precisando de nenhum tratamento médico no momento (ainda bem!), permita que as Terapias Holísticas entrem na sua vida, lhe auxiliando a se livrar de tudo o que já não cabe mais em você.

E precisamos estar em constante reciclagem... as emoções se manifestam e se desvendam dentro de cada um exatamente do tamanho que nos entregamos à elas. Por exemplo: 10 pessoas passam pelo mesmo problema. Teremos 10 modos de sentir. 10 modos de olhar. 10 modos de encarar o problema. 10 modos de mensurar o problema. E por fim, 10 modos de solucionar o problema. E qual a razão disso se o problema é igual para todos? É que cada um é um mundo. Cada um teve uma formação. Cada um acredita de um modo. Vê de um modo. Absorve de um modo. Observa de um modo. E algo que é pequeno para um, pode ser gigantesco para o outro.

São muitas as opções de Terapias Holísticas. Alguma delas vai se ajustar à sua necessidade. Seja Floral, Massagem, Acupuntura com ou sem agulhas, Trabalhos Radiônicos, Reequilíbrios Energéticos, Meditação, enfim, sempre terá alguma forma de sermos acolhidos dentro desse mundo tão fantástico que é o das Terapias.

Manter-se equilibrado conhecendo o caminho do meio para as transformações que se fazem necessárias, é um dos legados das Terapias Holísticas.

Conheça. Converse com seus amigos a respeito. E você vai descobrir como elas estão mais próximas de você do que você imagina.

Nossas emoções fervilham, e nossas decisões tomam como base a amplitude ou a estreiteza do nosso olhar.

Em uma de suas dissertações, disse Yehuda Berg: "Quando sentimos um vazio, tentamos preencher-nos com prazeres temporários como comida, drogas, sexo ou compras. Ou tentamos resolver tudo fugindo para outro lugar! Vazio em um casamento? Encontramos outro esposo (a). Problemas no trabalho? Encontramos outro emprego. Mas, como sabemos, picos de prazer acabam passando nos deixando esgotados e nossos problemas continuam a perseguir-nos de cônjuge em cônjuge, de emprego em emprego. Existe uma única maneira de remover o vazio: mudando. Quando nos deparamos com um vazio ou um problema, essa é a hora de começarmos a nos questionar: O que não tenho estado disposto a fazer para criar a vida que quero ter? Onde posso ser o culpado por essa situação? O que eu poderia estar fazendo de outra maneira? O vazio é uma dádiva do Universo, dizendo-nos: "Acorde! Você está em um caminho de destruição. Você não está fazendo o trabalho necessário para mudar."

Reflita sobre isso, e não tenha medo: enfrente-se para hoje ser melhor do que foi ontem.

Que no nosso próximo encontro, eu os encontre em paz!

Krishnaya



Krishnaya é Terapeuta Holística com especialização em Acupuntura, Auriculoterapia, Acupuntura sem Agulhas, Massoterapia com Especializações, Numerologia, Radiestesia, Mesa Radiônica Espiritual, Mestre em Reiki em diversos Sistemas, Medicina Tradicional Chinesa, Metafísica, Mantras e Meditação, além de outras formações dentro da área Holística, Alternativa e Complementar. Atua em atendimentos e Cursos Livres no modo online e presencial, além de palestras e Work Shops com Vivências de Coaching Holístico.

www.krishnaya.com

krishnaya@krishnaya.com

#krishnaya

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020