• Tendência Inclusiva

NA MINHA PELE


Na minha Pele é uma autobriografia do autor Lázaro Ramos onde ele fala sobre a tomada de consciência e afeto. O autor exibe seu ponto de vista sobre a discriminação e a formação de identidade.

Apresentação do livro:

"Movido pelo desejo de viver num mundo em que a pluralidade cultural, racial, étnica e social seja vista como um valor positivo, e não uma ameaça, Lázaro Ramos divide com o leitor suas reflexões sobre temas como ações afirmativas, gênero, família, empoderamento, afetividade e discriminação. Ainda que não seja uma biografia, em Na minha pele Lázaro compartilha episódios íntimos e também suas dúvidas, descobertas e conquistas. Ao rejeitar qualquer tipo de segregação ou radicalismos, Lázaro nos fala da importância do diálogo. Não se pode abraçar a diferença pela diferença, mas lutar pela sua aceitação num mundo ainda tão cheio de preconceitos. Um livro sincero e revelador, que propõe uma mudança de conduta e nos convoca a ser mais vigilantes e atentos ao outro."

Pela Companhia das Letras, Na minha Pele é indicação de Odette Castro.



Odette Castro é designer de festas, mãe de Laura publicitária com 32 anos de idade e Beatriz com 28 anos que tem Síndrome Rubistein Taybi. Autora do livro Rubi, onde conta o cotidiano com as filhas e divulga a inclusão através das palavras em sua página FALE CERTO no facebook.

https://www.facebook.com/falecerto

odettecastro@gmail.com

#odettecastro

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020