• Tendência Inclusiva

A GORDA NÃO PODE!


A gorda está usando listras, não pode... engorda. Mas se já é gorda as listras vão engordar o quê? No seus olhos, nas suas vistas, vai incomodar.

Não é incômodo, é que não cai bem para o seu corpo. Que corpo? O corpo gordo? Preconceito também não cai bem mas ele está ali, explícito!

Não é preconceito, é para o seu bem... que bem? É que você tem um rosto tão bonito... por quê? Um corpo gordo não é bonito?

Mas quem quer namorar a gorda? Vai ficar solteira. Apesar de não ver problema em ser solteira se for pra namorar, que goste de mim como sou. Ahhh... mas ninguém gosta de mulher gorda.

E pra comprar roupa? Gordas não compram roupas? Sim, mas é difícil.

Sim, graças às pessoas que pensam como você, que pensam que as gordas (sim, as mulheres gordas) não podem ter uma vida pelo fato de serem gordas.

Por quê só mulher? Por quê o peso que cai sobre as mulheres gordas é infinitamente maior que o peso que cai sobre os homens? Se é que cai algum peso. Sabe como é né? São homens... não precisam disso.

Vamos relaxar, sair dessa pressão, quero praia!!! Gorda na praia??? Pode não. Seu corpo não é corpo de praia. Pra ir pra praia tem que estar sarada, biquininho pequeno... isso sim é bonito. Gorda na praia NÃO pode!

Gorda só é gorda porque quer, emagrecer é fácil, só ter força de vontade. Sim, fácil... Difícil é conviver tendo que escutar todos querendo “o seu bem” com conselhos carregados de preconceitos, inflados de boas intenções que a sociedade impõe.

A partir de poucas observações, é fácil perceber que o que incomoda mesmo não é o espaço físico que a gorda ocupa e nem é o fato de que ela esteja gorda. O que incomoda é a gorda ser feliz, dona de si, exalar amor próprio e felicidade porque realmente deve ser muito difícil tentar se encaixar em todos os padrões que a sociedade impõe e ainda assim não saber o que é amar a si mesma, livre de amarras e regras.

Ninguém nunca vai saber das dificuldades que uma mulher gorda passa como ouvir piadas, críticas e receber olhares repreensivos mas a partir do momento em que passamos a nos empoderar e afirmarmos nossa condição com orgulho e autenticidade a gente ainda vai incomodar muito!

E que assim seja, porque gorda pode SIM!!!!



Brenda Avelar é licenciada em Letras, bacharel em Moda, designer na Di Saiote e escritora de pensamentos aleatórios. Uma mulher assumidamente real que aprende todos os dias um pouco de cada coisa.

www.facebook.com/DiSaiote/

brenda.n.avelar@gmail.com

#brendaavelar

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020