• Tendência Inclusiva

DESCOBRINDO SEU ESTILO!


Estou de casa nova e nada melhor do que começar falando do estilo de cada um. Porque é importante saber o nosso estilo pessoal? Ele norteia os nossos looks, compras e até jeito de ser. Claro que ele não é estático e podemos mudar de estilo durante a nossa vida. Afinal, mulher é feita para se renovar e listei alguns estilos para você se encontrar…

E viva as mudanças!


Clássica / tradicional: Se você adora um terninho, combina bolsa com sapato e cinto, usa no máximo três cores no conjunto todo, observa a fivela dourada e combina com todo o resto, incluindo joias discretas e também douradas, você é clássica. Passa uma imagem de “tudo no lugar”, o que cria um certo distanciamento. Perfeccionista e formal, essa mulher gosta de roupas estruturadas, cores neutras e estampas discretas. Tem um ar chique e conservador, quase inacessível.

O QUE NÃO PODE FALTAR: Sempre em cores mais neutras, ela com certeza tem um belo blazer muito bem cortado e “aquela” saia lápis. Camisas brancas também fazem parte do guarda roupas dessa mulher atemporal.


Elegante: Ser o centro das atenções não é problema para essa mulher que está sempre bem vestida e deslumbrante em qualquer ocasião, seja a mais requintada à mais informal. Suas roupas tem “cara de cara”. Não tem muita informação, os tecidos são puros, nobres, as cores são neutras com um pouco de ousadia e as jóias exuberantes. Sempre com ar aristocrático, linhas suaves e bem talhadas, tudo nela é impecável. E nem parece que ela pensou em algo antes de arrasar!

O QUE NÃO PODE FALTAR: Peças em seda fazem parte do cenário da mulher elegante que simplesmente ama conforto e beleza. Além do contato macio de um tecido perfeito…


Romântica: Extremamente feminina, essa mulher é a imagem da meiguice e da doçura. Lida com a sensualidade de maneira quase infantil. Linhas suaves, formas desestruturadas, babados, flores e estampas fazem a cabeça dessa mulher afável. Nada no corpo é muito marcado: prefere os looks fluidos, as saias godês, a feminilidade sutil. Apenas cuidado com o excesso de informações!

O QUE NÃO PODE FALTAR: Roupas com detalhes florais, cores suaves, tons de rosa e cortes mais evasês completam o look dessa mulher que é quase uma sonhadora em tempos de relacionamentos tão rápidos.


Sexy: Essa mulher busca as atenções. Seu desdém é pensado, sua imagem é programada para criar desejo. Seu modo de andar, seu gestual, tudo parece deixar um “rastro” como uma gata sedutora e envolvente. Cultua as formas talhadas e, obviamente, o próprio corpo, que serve de palco para exibir suas curvas. As roupas apenas dramatizam, não escondem demais e muito menos aumentam as formas. Adora looks colantes e informações, mas não tira a atenção do principal foco: seu corpo. Tecidos strech, saltos altos e lingeries pra lá de sensuais completam essa mulher. Cuidado apenas para não ficar vulgar…

O QUE NÃO PODE FALTAR: Vermelho é a cor dessa mulher e ele pode aparecer tanto em vestidos provocantes como em acessórios inocentes. Mas não se engane: A mulher que sobe em saltos vermelhos tem o dom da sedução!


Criativa: Sabe aquela pessoa que parece estar se divertindo quando vai se vestir? É essa. As criativas adoram misturar estampas, tendências e formas. Tem um “quê” de artista, sem medo de ousar, quase desprendida. Cria algumas das coisas que usa, como bolsas e broches. Avessa às convenções, não segue modismos nem é fiel a marcas, compra tanto em brechós quanto em lojas mais descoladas. As cores são infinitas e inéditas, como as combinações também são. Tecidos naturais, texturas e tudo que é diferente fazem a cabeça dessa mulher, como peças artesanais.

O QUE NÃO PODE FALTAR: A mulher criativa é adepta do “faça você mesmo” e com certeza tem peças diferentes e sustentáveis no guarda roupas. Desde um colete de crochê feito pela avó até uma bata indiana da última viagem, ela mostra, de maneira elegante, que a roupa só importa se tem a ver com o seu estilo de vida.


Moderna: Esse look não se refere aquelas descoladas que já sabem tudo que será usado no inverno que virá, até porque, hoje em dia quase todo mundo já sabe. Esse look é forte e quase agressivo, sofisticado, poderoso e carregado. Exagerado e dramático. Muito, né? Mas é isso que a mulher moderna quer mostrar. Ela se distingue pelos looks monocromáticos, tecidos tecnológicos, acessórios imensos, como bolsas e óculos estilo Jackie Onassis. Sapatos de verniz, casacos diferenciados, chapéus interessantes também criam essa personagem. Às vezes tem um estilo todo clean, denotando certa frieza. Apesar desse mistério todo, nunca passa despercebida.

O QUE NÃO PODE FALTAR: Sabe aquela bolsa que você nunca imaginou existir? É a peça chave do look da mulher moderna. Ela dita tendências, antecipa desejos e tem, no guarda roupas, tudo que ainda esta por vir. Mas tem que ter personalidade e muuuito estilo para não ficar caricato.


Esportiva: Essa mulher não é só aquela que faz caminhada, malha, leva os filhos pra escola, cuida da casa, busca os filhos, faz a janta… Enfim, todas nós! É um estilo de vida, com roupas mais casuais e feitas de acordo com cada necessidade. Elas precisam ser práticas e de qualidade, caras, porém muito duráveis, com tecidos inovadores. As cores são moderadas e básicas e o conforto é fundamental. Acessórios multiuso também são bem vindos para uma mulher simplesmente multifuncional!

O QUE NÃO PODE FALTAR: Mochilas práticas, roupas que se transformam, tênis super confortáveis. A mulher esportiva não tem tempo a perder e tem que usar a moda a seu favor para estar sempre elegante e pronta para o próximo compromisso… Mesmo que seja uma maratona em Nova York!


SUPER DICA: Quer descobrir o seu verdadeiro estilo? Dê uma olhada na sua lingerie… Ela diz muito mais em duas peças do que no guarda roupas inteiro!


Carol Meyer é Escritora, designer de joias, consultora de imagem e marketing pessoal, produtora de moda e pós graduanda no curso Design de Moda do SENAI CETIQT. Consultora da coluna da Anna Marina do jornal Estado de Minas, além de participar de especiais de produção e temas no Caderno Feminino, dentre outros jornais e revistas; jurada de vários concursos de moda e beleza das principais faculdades de Minas; palestrante de empresas, órgãos públicos e faculdades de Minas. Presta assessoria de figurino para shows e filmes e é criadora e administradora do Dicas da Carol, que hoje também está no Portal UAI.

www.dicasdecarol.com.br

www.facebook.com/dicasdecarol

www.instagram.com/dicasdacarolmeyer

#carolmeyer

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020