• Tendência Inclusiva

A SUSTENTÁVEL LEVEZA


Imagine você subindo uma montanha íngreme com uma mochila cheia de pedras nas costas. Imaginou?

Pois é justamente essa a sensação que incomoda muitas pessoas ao longo da vida. Elas carregam fardos e fardos de amargura, dor, tristezas e não lutam para mudarem de lugar. O subir a montanha fica muito complicado, pois exige um esforço inacreditável. Aí elas são tomadas por uma fadiga inexplicável e, por isso, permanecem como estão.

Comece a pensar em mudar de lugar, de ir retirando as pedras aos poucos, de aliviar o estresse e a fadiga. Você vai vivenciar um respirar diferente, uma paz inconfundível, uma sustentável leveza de SER.

Experimente colocar no lugar das pedras, sensibilidade para perceber, amadurecimento para vivenciar e tolerância consigo. Assim você poderá desconstruir um caminho de dor e trocá-lo por um de estabilidade emocional.

Ainda que sua vida tenha uma história de muitas ruínas e pesos astronômicos, você poderá mudar de lugar e se permitir mudar internamente, abandonando sentimentos autodestrutivos.

Torne-se por inteiro e evite fragmentos de si mesmo. Dissipe os fantasmas do passado, volte-se para a cura de feridas e mágoas do passado. Esses sentimentos só conduzem aos processos depressivos. Planeje, sonhe e adote ideais realistas. Em resumo: volte a funcionar, de certa maneira, como uma criança que é ‘leve' por natureza. Por meio do ato de brincar, elas dissipam suas dores e tristezas. Reconstrua sua autoimagem, pois a construção do corpo emocional é, sem dúvida e em longo prazo, a melhor estratégia para encontrar uma vida leve.

Promova uma mudança com profundidade, que englobe pensamentos e atitudes e que, quando aplicados à vida, refletem um brilho capaz de deixar o olhar do outro espantado. A leveza do ser pode ser alcançada com foco, com real desejo de modificar os polos negativos e filtrar para si o que remete ao prazer, a ter uma vida sem desconforto emocional e a sair da cristalização de uma vida nociva. Isso significa abrir novas e reais possibilidades.

Muitas pessoas perguntam: como vou conseguir? Realmente são passos realizados com o que cada um possui internamente e se chama pulsão de vida: aquilo que motiva as pessoas a desejarem mais a plenitude da vida. A morte pode ser lenta, e sabemos que o estresse constante é um veneno diário. Portanto, é aconselhável fazer uma leitura interna e iniciar os passos para alcançar a leveza. A partir daí, é preciso fazer esforços para alcançar uma vida saudável, de preferência até a idade mais avançada. Não existe uma receita pronta, mas, com certeza, a fórmula está à disposição de todos.

Qual passo você gostaria de dar para começar?



Angélica Falci é Psicóloga Clínica, Especialista em Saúde Mental/ Psicopedagogia. Foi gestora de Recursos Humanos na empresa SemeaRH, realizou atendimentos públicos na área de Saúde Mental e atualmente atende em clínica particular. Articulista de Revistas realiza seu trabalho em prol de um melhor trânsito a vida.

www.cliqueemocional.com/

angelfalci@hotmail.com

#angelicafalci

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020