• Tendência Inclusiva

MOBILITY & SHOW ATRAI MAIS DE 7,8 MIL PESSOAS EM SÃO PAULO.


São Paulo recebeu no último fim de semana a terceira edição da Mobility & Show SP, uma feira de inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, que reuniu montadoras e adaptadoras de veículos, autoescolas, despachantes, clínicas médicas, e todo tipo de fabricantes de produtos e equipamentos de Tecnologia Assistiva em Geral. O evento foi um sucesso e levou mais de 7,8 mil visitantes ao Campo de Marte, zona norte da capital.

Foram realizados mais 2,4 mil test-drives em 60 modelos de carros adaptados de 15 marcas diferentes. “Nossa meta em 2017 foi alcançada! O crescimento de mais 30% no volume de visitantes e nos test-drives realizados, mostra que as pessoas com deficiência, seus familiares e cidadãos de um modo geral, estão tomando conhecimento ano após ano dos seus direitos e também das novas tecnologias e serviços que podem oferecer uma melhor qualidade de vida”, diz Rodrigo Rosso diretor e promotor do evento.


Recebendo muito bem seus visitantes, a Mobility SP disponibilizou transporte gratuito e adaptado de ida e volta saindo do Metrô Tiete, bem como ofereceu triciclos motorizados e cadeiras de rodas para empréstimo àqueles que têm maior dificuldade de locomoção para tráfego interno na feira, além de disponibilizar, também, voluntários para acompanhar pessoas com deficiência visual, idosos e pessoas com mobilidade reduzida dentro do espaço, durante a visitação.

Nessa edição, como atração especial teve o casal de ilusionistas Atila e Rosi, Atila fez o test-drive com os olhos ventados num percurso de 2km. Além da apresentação na pista, o casal lançou o livro "Transformando Não em Sim - a superação dos resultados", que ensina as pessoas vencerem os truques da mente para transformar não em sim, resolverem problemas complexos, desafiar o impossível e superar resultados fechando grandes negócios.

E ainda, a Mobility & Show recebeu no último dia de evento o projeto #AdoteUmPetComDeficiência. O objetivo da campanha, idealizada por Livia Clozel junto com os Defensores de Animais, Luiz Scalea e Giuliana Stafanini, da ONG APASFA, visa quebrar preconceitos, conscientizar e promover a adoção consciente, gerando conhecimento sobre o assunto e criando um elo entre as pessoas que desejam ter um companheiro PET.

Já as exposições de arte e fotografia foram dos quadros de autoria de Osmar Santos e a exposição Retratos Inclusivos da fotógrafa Kica de Castro realizada pela Tendência Inclusiva que apresentou mulheres diversas escancarando aos olhos da sociedade para o fato de que pessoas podem ser belas mesmo não seguindo um padrão de beleza.

O programa Viver Eficiente também esteve lá e, em breve, você poderá conferir aqui mesmo em nossa revista as entrevistas pra lá de especiais.

Devido a todo o sucesso, Rodrigo Rosso já anunciou a quarta edição para 2018. “Ano que vem tem mais lançamentos de veículos, produtos e serviços na Mobility SP. Aguardem!”, finaliza o diretor do evento, reforçando que o mesmo acontecerá em setembro de 2018 também no Campo de Marte.

A próxima cidade a receber a feira de mobilidade é Recife/PE. O evento acontecerá de 24 a 26 de novembro no RioMar Shopping. Essa será a primeira edição da Mobility & Show Nordeste.

Fotos: Kica de Castro

#tendenciainclusiva

© Copyright Tendência Inclusiva  2014 / 2020