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REAL BELEZA


Fico observando ainda o quanto é valorizada a cultura da beleza adquirida através de o intervenções cirúrgicas. As mulheres nos editoriais de publicidade passaram, a grande maioria, por uma cirurgia plástica seja para aumentar ou diminuir os seios, seja para perder a barriguinha, seja para dar uma ajeitadinha no nariz, uma empinada no bumbum e até uma aumentadinha nos lábios. Tantas intervenções para satisfazer o esteriótipo de beleza exigido pela sociedade.

Até entendo quando uma intervenção é feita para que vc se sinta bem consigo mesma ou por motivos de saúde mas não consigo compreender tantas intervenções só para estar dentro dos padrões de beleza. Acredito que a beleza da mulher está em aceitar as fases de sua vida sejam elas modelos de beleza ou simplesmente belas por si mesmas.

Diante dessa busca incansável pela beleza exigida na sociedade muitas empresas estão investindo na autoestima e na aceitação da sua real beleza, afinal se aceitar é, com certeza, o caminho da felicidade.‪

‬Já se passaram 10 anos desde Dove, da Unilever, lançou seu conceito "Campanha pela Real Beleza". Durante esse período as campanhas criadas pelas várias agências da marca mundo afora, ganharam uma infinidade de prêmios em publicidade. Dove também aumento as vendas, de U$ 2,5 bilhões quando foi lançada, para U$ 4 bilhões atualmente. Mas em se tratando de percepções, será que o apelo de Dove fez mudanças na forma como as mulheres se aceitam?

A marca da Unilever acredita que sim. De acordo com pesquisa da psicóloga de Harvard, Nancy Etcoff, que examinou as campanhas, as mulheres passaram a definir a beleza em uma ampla gama de qualidades que vão além dos olhares, incluindo, por exemplo, a autoconfiança. Entre outras questões, a psicóloga também concluiu que agora as mulheres baseiam suas ideias sobre beleza muito mais usando as referências em mídias sociais do que os meios tradicionais. A pesquisa foi financiada pela Unilever.

Vejam uma das campanhas da Real Beleza produzida pela Dove.


#adrianabuzelin

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